Uma das características clínicas mais visíveis da doença de Parkinson é a presença de tremores. Tremores ocorrem principalmente em um lado do corpo no início da doença . Eles podem ser encontrados nos braços, mãos , maxilar , facial, ou pernas . Os tremores podem ocorrer quando a parte do corpo está em repouso, mas isso não é necessariamente o caso em todos os pacientes .
Bradicinesia
bradicinesia é o termo clínico para o corpo de movimentos tornando-se mais lento , fazendo com que as atividades normais para ter mais tempo para realizar. Esta é considerada a característica mais incapacitante da doença de Parkinson , uma vez que afeta as atividades diárias tais como vestir, comer e tomar banho . Eventualmente, uma pessoa pode perder os movimentos inconscientes , automáticas, como balançar os braços , piscando , sorrindo
Rigidez
rigidez. É uma característica clínica de Parkinson em que os músculos do corpo tornam-se rígidas e difíceis de se mover, ou " congelado ". Este recurso é muitas vezes confundida por artrite.
Instabilidade Postural
instabilidade postural é o nome clínico dado a sintomas de falta de equilíbrio sofreu por muitos com a doença de Parkinson. Esta característica faz com que muitas vezes o paciente a cair.
Definição de Parkinsonismo
Parkinsonismo é o termo clínico dado a um paciente que apresenta esses quatro sintomas da doença de Parkinson , mesmo se o processo de diagnóstico efectivo não conduz a real Parkinson . Existem outras desordens do tipo parkinsoniano , incluindo Parkinsonismo induzido por medicação , paralisia supranuclear progressiva , degeneração córtico-basal , atrofia de múltiplos sistemas , parkinsonismo vascular e demência com corpos de Lewy ( DLB ) . Cada transtorno inclui vários outros sintomas que um médico irá levar em conta ao fazer um diagnóstico e determinar as medidas de tratamento adequadas.
Dementia
Como a doença de Parkinson é uma condição neurológica , ele também pode ser muitas vezes acompanhada por outra doença neurológica . A demência é uma perda de função cognitiva que prejudica a memória e clareza mental.
Cérebro Scans
Neste momento os médicos não são capazes de determinar quaisquer características clínicas da doença de Parkinson através da uso de imagens do cérebro , exames de sangue ou testes de laboratório. Eles são usados principalmente para ajudar os médicos para excluir outras doenças neurológicas .