Convulsões caem em duas categorias : parciais e generalizadas . Crises mioclônicas são convulsões generalizadas . Convulsões generalizadas ocorrem quando os dois hemisférios do cérebro estão envolvidas. Crises mioclônicas são ainda caracterizados por extremamente breves empurrões que se sente como um choque elétrico repentino. Na maioria das vezes , eles são bilateral (que afeta ambos os lados do corpo) e durar apenas um par de segundos. Embora , por vezes, haverá apenas um, muitos podem ocorrer dentro de um curto espaço de tempo .
Juvenille Epilepsia Mioclônica
epilepsia mioclônica juvenil (EMJ ) é uma forma extremamente comum de convulsões , composto por sete por cento de todos os casos de epilepsia . JME pode ocorrer entre o final da infância e na idade adulta mais cedo, mas geralmente começa durante a puberdade. Os sintomas da JME incluem espasmos no pescoço, ombros e braços. Convulsões geralmente acontecer logo após uma pessoa acorda no início da manhã . JME pode ser bem controlada com medicamentos, no entanto , o tratamento é geralmente de vida . Aqueles com JME não sofrem déficits intelectuais , como resultado de sua condição.
Síndrome de Lennox -Gastaut
convulsões mioclônicas pode ser uma característica de Lennox- Síndrome Gastaut . Esta síndrome é rara e geralmente ocorre em crianças entre dois e seis anos de idade que têm uma lesão cerebral preexistente. Cerca de 75 a 95 por cento das crianças com síndrome de Lennox -Gastaut tem deficiência mental e, eventualmente, necessitam de cuidados a longo prazo à medida que atingem a idade adulta. Crises mioclônicas na criança com síndrome de Lennox- Gastaut envolver o pescoço, ombros, braços e face. As crises são mais fortes do que os observados em JME e são de difícil controle, mesmo com medicação.
Progressive Epilepsia Mioclônica
epilepsia mioclônica progressiva ( PME) acarreta sintomas de ambos crises mioclônicas , bem como crises tônico-clônicas - aqueles que geralmente resultam em perda de consciência. Esta é uma doença rara que geralmente é de natureza hereditária e pode ocorrer na infância ou na idade adulta. Além de sofrer crises mioclónicas , instabilidade e rigidez muscular , também podem estar presentes . Acuidade mental diminui ao longo do tempo . O tratamento médico deste tipo de epilepsia mioclônica envolve vários tipos de medicamentos para tratar os diferentes tipos de convulsões e normalmente só é bem sucedida por alguns meses ou alguns anos . Pessoas com epilepsia mioclônica progressiva deteriorar como medicação torna-se menos eficaz.
O que desencadeia Myoclonic convulsões?
Na maioria das vezes , as crises mioclônicas são acionados ao não tomar medicação necessária para controlá-los . No entanto , há inúmeras outras causas para estas convulsões que variam de pessoa para pessoa . Crises mioclônicas podem ser induzidas por estímulos externos, como luzes piscando , ou mesmo através de processos mentais intensos. Estresse, falta de sono adequado e uso de drogas e álcool podem contribuir para a freqüência de crises mioclônicas também.