As doenças crônicas que afetam o equilíbrio de nutrientes , produtos químicos e resíduos no sangue pode causar neuralgia . Um excesso de açúcar no sangue provocado pela diabetes não tratados podem causar danos nos nervos ao longo do tempo e resultam em neuralgia . Uma doença dos rins , chamados de insuficiência renal crônica , provoca resíduos corporais a acumular-se no sangue, e é uma causa de neuralgia .
Infecções
Certos tipos de infecções pode atacar os nervos em fases tardias da doença , causando neuralgia . A sífilis é uma infecção geralmente transmitida por contato sexual, e pode ser uma causa de neuralgia . A doença de Lyme é uma outra condição que pode causar neuralgia como uma complicação após o curso inicial de sintomas.
Lesões
uma lesão no corpo devido a trauma ou um procedimento cirúrgico pode causar neuralgia . A cirurgia pode causar neuralgia , cortando , entalhando , ou danificar fisicamente um nervo. Traumas , como quedas , agressões ou acidentes de automóvel pode causar ferimentos graves e inchaço interno que podem resultar em neuralgia .
Pressão
pressão anormal ou compressão de um nervo é um causa da neuralgia , especialmente neuralgia do nervo trigêmeo da face. A compressão de um nervo pode ser um resultado do crescimento de um tumor ou perto de um nervo . A hérnia de disco , esporão ósseo ou artrite também pode colocar pressão sobre um nervo e causa neuralgia .
Progressivos Doenças
condições médicas que causam danos progressiva dos nervos são um causa da neuralgia . A esclerose múltipla é uma doença crônica que prejudica a cobertura do lado de fora de nervos, e isso pode causar danos neuralgia . A neuropatia periférica e neuropatia diabética também podem causar neuralgia como resultado de danos aos nervos nas extremidades e pele.
Telhas
A zona é uma doença causada por um segundo ataque da varicela zoster , o qual é o vírus que causa a varicela . Neuralgia é uma complicação comum de um ataque telhas, e esta condição é chamada de neuralgia pós-herpética . A duração da neuralgia causada por herpes pode ser de vários meses ou mais, e os tratamentos podem não curar completamente a dor.