casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

O que é a estenose da coluna vertebral

? Estenose da coluna vertebral , ou estenose da coluna vertebral, é uma condição dolorosa produzida a partir de estreitamento ( estenose) da medula espinhal. A dor que acompanha a estenose espinal pode levar à diminuição da qualidade de vida, aumento dos custos médicos e de problemas como a perda de massa muscular e fraqueza , devido à falta de atividade física. Estenose da coluna vertebral , o que pode causar dor implacável, é uma causa comum de dor lombar persistente. Envelhecimento pode fazer com que o canal espinhal a se estreitar, levando a estenose espinhal . Características

estenose espinhal provoca pressão sobre os nervos que afetam outras áreas do corpo. O resultado pode ser dormência nas extremidades e dor. Desconforto e formigamento nos ombros , braços e mãos é possível. Estenose espinhal grave na área da parte inferior das costas ou lombar pode causar perda de controle da bexiga e do intestino por causa da compressão dos nervos que controlam essas funções

sintomas de estenose espinal
Um sintoma característico da estenose do canal vertebral é a dor e cãibras nas pernas , aliviado com sentado ou flexão. Cãibras nas pernas pode ser o resultado de uma doença vascular , que piora com o pé e melhora quando você parar . Estenose da coluna vertebral pode causar deficiência completa da dor que viaja a partir do quadril ou para trás e para baixo da perna. A dor do pé , dormência e fraqueza pode se tornar grave . Sentimentos de dormência nos pés pode tornar difícil saber quando seu pé está batendo no chão , causando desequilíbrio e risco de queda .

Se estenose espinhal afeta o pescoço ou região cervical , que pode causar dor de cabeça e fraqueza do braços e mãos , bem como dor nas extremidades superior e fraqueza.

Tipos

estenose da coluna vertebral podem ocorrer mais tarde na vida de degeneração óssea conhecida como osteoartrite. Ele também pode estar presente ao nascimento .
Outras causas

As alterações que ocorrem com o envelhecimento fazer as vértebras mais suave. Quando isto acontece , um disco nas vértebras pode romper, causando uma hérnia que pressiona sobre a medula espinal , causando estenose espinal . As vértebras também podem tornar-se extraviado por causa de alterações nos ligamentos que segurá-los no lugar. O resultado pode colocar pressão sobre a medula espinhal , causando a estenose espinal , ou espondilolistese . Crescimentos anormais (tumores ) e trauma pode causar estenose espinal bem . A condição conhecida como doença de Paget também está associada com o estreitamento da medula espinhal .
Tratamento

casos leves de estenose espinhal pode responder a medicação para a dor e limitação de atividade . Exercícios que aumentam a mobilidade da coluna vertebral é importante e deve ser guiado pelo seu médico , com a ajuda de um fisioterapeuta . As injeções de esteróides pode acalmar raízes nervosas inflamadas e ajudar a aliviar a dor. Um suporte para as costas pode ajudar. Quando a estenose espinal é diagnosticada precocemente , exercícios de fortalecimento abdominal pode ajudar a prevenir os sintomas de agravamento de fraco músculo abdominal que colocar pressão na parte de trás .

Diversas abordagens cirúrgicas podem ajudar, mas os riscos e benefícios devem ser cuidadosamente discutidos com o seu médico . Por vezes, a coluna vertebral é fundido para impedir que as vértebras de escorregar . A cirurgia para aliviar a pressão sobre a medula espinhal , laminotomy ou descompressão laminectomia pode ser realizada.
Prevenção /solução

manter uma boa postura , dobre os joelhos ao levantar , o uso um colchão firme , manter a flexibilidade por meio de alongamentos, e manter-se fisicamente ativo para evitar a estenose espinhal . Se você dirige muito, ou quando se toma viagens longas , use um apoio lombar. O risco de estenose espinhal aumenta com a idade , tornando-se importante tomar medidas preventivas para assegurar uma coluna saudável à medida que envelhecemos .