da cauda eqüina pode ser causada por muitas coisas, incluindo trauma na medula espinhal , tumores ou lesões , uma hérnia de disco , estenose espinal , inflamação e infecção.
Sintomas
os sintomas da síndrome da cauda eqüina incluem dor na região lombar , fraqueza e perda de sensibilidade nas extremidades inferiores , dormência na virilha e dor nas pernas que começa no bumbum e viaja para baixo as coxas e pernas. Algumas pessoas também podem experimentar menos controle do intestino e da bexiga.
Diagnóstico
Avaliando os sintomas do paciente ea realização de um exame físico pode indicar um caso de cauda síndrome eqüina, mas exames de imagem médica são quase sempre condenada a fazer um diagnóstico. Durante o exame físico , o médico pode verificar a força muscular do paciente, reflexos e sensações. Raios-X e ressonância magnética pode ser útil para os médicos no diagnóstico .
Tratamento
Tratamento da síndrome da cauda eqüina é dependente da causa . Quando causada por uma infecção ou inflamação , os medicamentos podem ser prescritos para ajudar a tratar a doença e seus sintomas. Em outros casos , tais como os provocados por lesão ou trauma , pode ser tratada como uma emergência cirúrgica porque se não for tratada pode resultar em paralisia . Quando um tumor é a causa , a quimioterapia ou a terapia de radiação podem ser utilizados para reduzir o tamanho do tumor .
Prognosis
prognóstico para a síndrome da cauda equina é dependente de muitos factores , mas o principal é o período de tempo e da gravidade da compressão do nervo . Nos casos em que o dano é grave, uma recuperação completa pode não ser possível . Mas, em muitos casos, os pacientes vão fazer uma recuperação completa. Quando a cirurgia é usada como um tratamento , os pacientes podem recuperar a sua função de forma rápida após se recuperar de cirurgia. Em outros casos, o processo de recuperação pode levar meses ou mesmo anos.