Não há causa conhecida para pseudo tumor cerebral. Um fator muitas vezes associada com a condição é o ganho de peso , fazendo com que alguns a acreditar hormônios desempenham um papel, mas não conclusões definitivas foram descobertos até o momento. As mulheres são mais propensas a desenvolver a doença do que os homens .
Fatores que contribuem
Apesar de nenhuma causa é conhecida , há fatores que contribuem associados com a condição . O excesso de vitamina A na dieta ou em forma de suplemento , os esteróides usados para aumentar a massa muscular , e bloqueios ou coágulos sanguíneos nas veias foram observados em pessoas com pseudo tumor cerebral. Medicamentos incluindo tetraciclina , e lítio , e tamoxifeno , juntamente com os AINEs , ou drogas anti - inflamatórias não esteróides , têm sido associados com a condição . Hipoparatireoidismo e hipotireoidismo , juntamente com a doença de Cushing, insuficiência renal e anemia também têm sido associadas com pseudo tumor cerebral.
Sintomas
Os sintomas de pseudo cerebral tumor incluem dores de cabeça que podem ser graves (incluindo enxaqueca ) e não melhoram com medicação , deficiência visual ou cegueira , perda de audição , vômitos e náuseas, perda de memória, ombro ou dor de garganta , dor atrás dos olhos, uma " sussurrando " ou zumbido nos ouvidos e tonturas. Os sintomas podem piorar durante a atividade física .
Diagnóstico
Testes utilizados para confirmar tumor cerebral pseudo incluem tomografia computadorizada ou ressonância magnética para descartar presença de um tumor real , uma medula Toque para mostrar a pressão intracraniana extra, e testes de visão para verificar se há nervos ópticos inchados.
tratamento
a perda de peso é a melhor opção de tratamento quando se trata de tumor pseudo cerebral. Junto com a perda de peso, diuréticos e redução no consumo de sal para diminuir o acúmulo de líquidos e medicação corticosteróide são usadas. Se estas medidas não funcionam , a cirurgia é muitas vezes chamado para. Cirurgias para ajudar tumor cerebral incluem pseudo nervo óptico fenestração da bainha , onde fendas são cortadas no nervo óptico que cobre permitindo que o líquido vaze e reduzir a pressão; e desvios lombares, onde um tubo é colocado no espaço de fluido no cérebro e são executados para a cavidade abdominal , reduzindo a pressão e eliminando os sintomas .