casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

O que é a doença de Lou Gherig

? Lou Gehrig é uma lenda do beisebol , mas ele também é conhecido para a doença que levou a legenda para baixo e levou a deixar o jogo. Doença de Lou Gehrig é formalmente conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA ) . É uma doença neuromuscular que enfraquece e, eventualmente, destrói os neurônios motores do corpo. Em essência , é cortada a comunicação entre o cérebro e nos músculos esqueléticos . O que há num nome?

Nos Estados Unidos , a ELA é chamada de doença de Lou Gehrig , porque New York Yankee Gehrig foi diagnosticado com ele em 1930. A doença é chamada de outros nomes em outros países. Os australianos e Inglês chamar ALS doença do neurônio motor. Os franceses chamam ALS Maladie de Charcot , em homenagem a Dr. Jean- Martin Charcot , que escreveu pela primeira vez sobre a doença em 1869.
É comum ?

Apenas 30.000 de pessoas nos Estados Unidos têm atualmente ALS de cerca de 308 milhões de pessoas. Dito de outra forma , uma pessoa em cada 10.266 tem ALS . Cerca de 5.600 novos diagnósticos são feitos a cada ano. Mais homens do que mulheres são diagnosticadas com ele, e quase todos os pacientes ( 93 por cento) são caucasianos . A expectativa de vida após o diagnóstico é geralmente de três anos (50 por cento dos pacientes ) a 5 anos (20 por cento dos pacientes ) com a maioria dos diagnósticos sendo feitos na idade média.

Efeitos

ALS faz com que os neurónios motores a atrofia , a qual , por sua vez , faz com que o paciente perde progressivamente o controlo dos seus músculos . A doença começa como um enfraquecimento nas extremidades . O paciente , eventualmente, não será capaz de fazer qualquer coisa que requer controle muscular voluntário , como mover , respirar, comer ou falar.

Tipos de ALS

familiar ELA é hereditária e é causada pela mutação do gene . Ela representa cerca de 5 por cento a 10 por cento dos casos . O tipo mais comum de ELA é ELA esporádica , que ataca as pessoas de forma aleatória , sem causa conhecida ou fatores de risco.
Diagnóstico

Pode levar algum tempo para fazer uma diagnóstico de ELA , porque os sintomas podem ser atribuídos a outras doenças. Um médico pode usar um eletromiograma , para ver se os músculos não estão funcionando por causa dos nervos danificados. Outros exames, como a ressonância magnética , punção lombar , exames de sangue e biópsias musculares e nervosas ajudar o médico a diminuir as possíveis causas para um.
Tratamento

Há nenhuma cura conhecida para ALS . Os tratamentos podem retardar a progressão e ajudar a tornar o paciente confortável, mas isso é tudo. Rilutek é um medicamento aprovado pelo FDA para retardar a progressão da esclerose lateral amiotrófica . Alguns médicos irá prescrever medicamentos para tratar dores musculares . A fisioterapia pode ajudar a fortalecer os músculos que começaram a atrofiar. Um ventilador pode , eventualmente, ser necessário para ajudar o paciente a respirar.