dificuldades de aprendizagem neurológicos , também chamados de diferenças de aprendizagem , são distúrbios que afetam a capacidade de entender o que é visto e ouvido. Pessoas com distúrbios de aprendizagem têm dificuldades ligando informações de várias partes do cérebro . Dificuldades de aprendizagem abrangem uma ampla gama de doenças, incluindo dificuldades de leitura , escrita, fala , fazendo matemática e prestando atenção .
Tipos
A dificuldade de aprendizagem mais comum é a dislexia , um transtorno da leitura . Crianças com dislexia têm dificuldade em ver as palavras como eles aparecem em uma página e muitas vezes transpor ou adicionar letras. Disléxicos lutam para compreender as relações entre sons, letras e palavras , além de entender os significados de palavras , frases e parágrafos. Disgrafia é um distúrbio de escrita que envolve dificuldades formando letras e frases, apresentando desafios na pontuação, caligrafia e gramática habilidades. Discalculia é uma dificuldade de aprendizagem em reconhecer números , contando habilidades e compreensão de conceitos matemáticos básicos.
Causas
É incerto o que causa dificuldades de aprendizagem , embora os cientistas encontraram certas diferenças nas estruturas cerebrais de aprendizagem de pessoas com deficiência. A peça relacionada linguagem do cérebro , denominada o plano temporal , está localizada em ambos os lados do cérebro . As estruturas de esquerda e direita são do mesmo tamanho em disléxicos . No entanto, o plano temporal esquerdo é consideravelmente maior em não- disléxicos . Ao invés de ter uma única causa neurológica , dificuldades de aprendizagem pode ser devido a vários fatores, como genética, erros no desenvolvimento do cérebro fetal e toxinas ambientais.
Diagnosticar dificuldades de aprendizagem
um discurso cheques terapeuta de fala e distúrbios da linguagem por meio de testes de pronúncia e vocabulário habilidades de uma criança , comparando-os com as habilidades de desenvolvimento de outras crianças da mesma idade. O teste é feito por um psicólogo para a inteligência , e um médico procura por possíveis infecções de ouvido. Para quaisquer problemas de audição , um fonoaudiólogo pode ser consultado. Um médico pode examinar a garganta e cordas vocais de uma criança para problemas de articulação . Quanto aos distúrbios nas habilidades acadêmicas como leitura, escrita e matemática , as avaliações são feitas por meio de testes padronizados , juntamente com a visão e os testes de audição.
Tratamento
Educadores uso repetitivo exercícios , incorporando sentidos , como visão, audição e tato . A instrução é geralmente em ritmo lento. Os tratamentos para dificuldades de aprendizagem são altamente individualizada. Por exemplo , os alunos com deficiência de escrita são compensados por suas deficiências , usando assessores , tais como gravadores de fita para tomar notas. Muitos alunos têm paraprofessionais escolares (parágrafos ) que os assistem em sala de aula . Se um aluno tem dificuldades de aprendizagem graves, um parágrafo one-on -one pode ser necessário para ajudar a criança a passar o dia na escola . Alguns medicamentos também podem ajudar os alunos que têm dificuldades de foco.
Equívocos
Muitas pessoas acreditam que aprendem as crianças com deficiência são intelectualmente inferiores . No entanto, ter uma dificuldade de aprendizagem não tem nada a ver com inteligência. Notáveis como o Albert Einstein eo general George Patton tinha dificuldades de aprendizagem, mas não deixá-los ficar no caminho de suas realizações finais. Outro equívoco é que dificuldades de aprendizagem pode ser curada, quando, na realidade , são as condições de vida.
Aviso
Nem todo problema de aprendizagem é uma dificuldade de aprendizagem . Muitas crianças desenvolvem mais lentamente do que outras crianças para atingir habilidades específicas . Ao invés de uma dificuldade de aprendizagem , a criança pode ser atrasada em maturação . Para ser considerado um problema de aprendizagem , determinados critérios devem ser atendidos em um diagnóstico.