Encontrar atividades físicas simples que seu filho pode fazer e incorporá-las em sua rotina diária. Se o seu filho cai ou saliências nas paredes e objetos com freqüência, torná-lo um jogo para diminuir o número de quedas ou colisões em seu dia. Trabalhar com seu terapeuta ocupacional para encontrar mecanismos de enfrentamento simples que ajudá-la a aumentar seu nível de coordenação.
2
Fale com terapeutas do seu filho ( ocupacional, da fala ) sobre alguns exercícios simples que você e seu filho podem praticar entre as sessões de terapia. Se o seu filho tem dificuldade com movimentos motores finos , encontrar alguns jogos divertidos para jogar como você ajudá-lo a praticar novas habilidades.
3
Sente-se com seu filho e perguntar-lhe como ela afeta dispraxia ela na escola . Se ela está sendo deixado de fora das atividades do grupo por causa de sua doença , converse com seu professor para que seu filho pode ser incluído nas atividades que ela é capaz de lidar .
4
Se vestir é um problema para o seu criança por causa de movimentos e coordenação dificuldades , tente encontrar roupas que ele é capaz de manipular para que ele possa vestir sozinho. Se ele não consegue amarrar os sapatos ou manipular um zíper, olhar para os sapatos sem atacadores ou calças e roupas sem zíperes.
5
Se o seu filho evita escolar porque ela tem dificuldade de planejar suas atribuições , ou porque ela tem problemas com a escrita, discutir este assunto com o diagnosticador e seu gerente de caso . Seu filho vai ser dado um Plano de Educação Individualizada Educação Especial (IEP ), que abordará o diagnóstico e prever modificações que vão torná-lo mais fácil para ela funcionar na sala de aula .