Os EUA Food and Drug Administration aprovou o uso de benztropine para tratar parkinsonismo (alteração da fala , tremores , lentidão de movimentos ) e para a gestão dos agitação, espasmos musculares e tremores que podem resultar de tomar antipsicóticos medicamentos .
dosagem
a dose diária eficaz para o tratamento de parkinsonismo , na maioria dos pacientes é de 1 mg a 2 mg . Tome entre 1 mg e 4 mg por dia para controlar os sintomas extrapiramidais. Os médicos podem aumentar a dose diária de 6 mg para pacientes que não respondem a doses mais baixas.
Efeitos colaterais
Benztropine pode produzir cólicas abdominais e dor, confusão, diminuição da urina , humor deprimido , tonturas , boca seca, febre, esquecimento, batimentos cardíacos irregulares, falta de sudorese ( anidrose ) , problemas de sono , alucinações visuais e vômitos.
Avisos
não administrar benztropine para crianças menores de três anos de idade . Também, porque benztropine tem um efeito desidratante forte, usar a medicação com cautela durante o tempo quente ou em doentes a tomar outros medicamentos que produzem boca seca como um efeito colateral significativo.
Produtos
Lundbeck assumiu a produção de uma versão injetável de benztropine para o mercado dos EUA , sob a marca Cogentin da Merck . As formulações de comprimidos sem marca dos medicamentos são produzidos por Actavis . Corepharma , Par, Pliva , USL e Vintage .