Mesmo aqueles que estão se sentindo um pouco fora de forma pode tomar medidas para melhorar a sua condição física envolvendo-se em um programa de alongamento suave . Estendendo os músculos afetados por neuropatia periférica aumenta a circulação sanguínea para a área afetada , aumentando a mobilidade e função muscular. Programas de artes marciais de nível iniciante , como tai chi ou yoga estão disponíveis na maioria dos centros de saúde locais , ou você pode facilmente comprar sessões de instrução em DVD para uso doméstico. Ambas as práticas alongar e fortalecer os músculos do seu corpo, aumentando sua amplitude de movimento e promover a boa saúde , reduzindo o estresse com muito pouco risco de novas lesões.
Força
O treinamento de força , como levantamento de peso, alongamento bandas , ou a realização de exercícios como flexões e agachamentos podem ajudar as pessoas com neuropatia periférica. Usando a resistência das contrações musculares , não só este tipo de tom aumento treinamento muscular , diminui a fraqueza percebida de uma determinada área , reduz a sensação de formigamento, e eleva o nível de energia geral do praticante. Começar com um número de repetições facilmente realizável ( tal como 10 ) de duas a três vezes por semana e, gradualmente, aumentar tanto o peso ou a recidiva , sobrecarregando o grupo de músculos alvo para aumentar a resistência da superfície .
aeróbica
Muitas pessoas com neuropatia periférica favor hidroginástica ou natação , pois proporcionam um exercício saudável , mantendo peso fora de seus pés . Para o maior benefício , ir para a piscina por 30 minutos 3-5 vezes por semana. Se não há piscina nas proximidades, de cabeça para o ginásio em busca de uma máquina de remo , bicicleta ergométrica , ou andador /máquina de esqui ar. Eles reduzir ou eliminar a pressão de seus pés , melhorando a sua condição física geral. Se você também gostaria de perder peso , enquanto ficar em forma , aumentar a sua atividade aeróbica de 45 a 60 minutos por dia e seguir uma dieta sensata.
Aviso
Sempre consultar o seu prestador de cuidados de saúde primários, antes de iniciar uma nova rotina de exercícios, ou exercitar-se sob a estreita supervisão de um fisioterapeuta para evitar agravar a sua condição, em vez de melhorá-lo.