A acetilcolina é um neurotransmissor essencial utilizado pelo córtex cerebral e hipocampo do cérebro e está envolvida no armazenamento de memória . Inibidores da colinesterase, que impedem a quebra da acetilcolina , são um tipo comum de medicamentos utilizados para a demência , tal como a doença de Alzheimer . No entanto , os inibidores da colinesterase não parar ou reverter a progressão da doença de Alzheimer ou a outros tipos de demência . Exemplos de inibidores de colinesterase utilizado para tratamento de demência incluem tacrina ( Cognex ) , donepezil ( Aricept ) , rivastigmina ( Exelon ) e galantamina ( Reminyl) .
Glutamato
Outro neurotransmissor cujos níveis são afetadas por demência é o glutamato . Como a acetilcolina , o glutamato é também essencial para o aprendizado ea memória . Um tipo de medicamento usado para a demência é a memantina , ou Namenda , que regula o nível de glutamato. No entanto, a combinação de memantina com um inibidor de colinesterase produz melhores resultados do que usar a memantina sozinho.
Anticonvulsivantes e antidepressivos
anticonvulsivantes e antidepressivos são utilizados para tratar outros problemas associados com a demência, tal como a depressão , a agitação e convulsões . Nem todos os pacientes com demência vai ter esses problemas e precisam desses medicamentos. No entanto , pacientes com demência avançados podem ser mais propensas a depressão , dependendo de quanto eles têm sido limitados pela sua doença . Os ataques também podem ocorrer mais freqüentemente quando houver mais degeneração do cérebro.
Sedativos
sedativos pode ser útil no tratamento de distúrbios do sono que podem surgir a partir de demência. Os problemas do sono também pode ser mais comum ou perturbador como a demência progride. No entanto, um médico deve ser consultado antes de iniciar qualquer sedativos ou medicamentos para dormir para se certificar de que eles não interfiram com outros medicamentos.
Antipsicóticos atípicos
antipsicóticos atípicos, como a olanzapina e risperidona, são usados para tratar problemas comportamentais que podem surgir em demência. No entanto, a Food and Drug Administration colocou para fora um alerta para o elevado risco de morte por problemas cardíacos ou infecções em idosos usuários . Se possível , esses medicamentos devem ser evitados em pacientes com demência idosos , especialmente se eles estão em maior risco de problemas cardíacos.