Uma lista parcial de causas comuns de dormência inclui: lesão do nervo direta; pressão sobre os nervos dos braços, pernas ou da medula espinhal; falta temporária ou crônica de suprimento sanguíneo para uma área afetada; acidente vascular cerebral; convulsões; enxaquecas; diabetes; Doença de Lyme; A síndrome de Guillain-Barré; alcoolismo; neuroma acústico; A doença de Raynaud; tumor cerebral; e aneurisma da aorta. Outras fontes potenciais de dormência incluem esportes relacionados com lesões, vários medicamentos , deficiência de vitamina B-12, a terapia de radiação , intoxicação por chumbo , e os níveis corporais anormais de sódio, cálcio ou potássio.
Sintomas e Diagnóstico
sintomas clássicos de dormência incluem formigamento e perda de sensibilidade , às vezes acompanhada de dor ou sensação de queimação . Obviamente , com uma ampla gama de causas tais , de auto- diagnóstico pode ser difícil ou impossível . Se você sentir dormência duradoura para qualquer quantidade de tempo, você deve consultar o seu médico para um diagnóstico adequado . Esta é a melhor maneira de detectar mais profundo , os problemas subjacentes , alguns dos quais podem ser graves ou até mesmo fatais .
Tenha especial atenção para a maneira pela qual o seu entorpecimento conjuntos pol Se você tiver tomado uma soneca em uma posição desconfortável , ou bateu seu osso engraçado, as chances são seus sintomas serão de curta duração e indicar nenhum dano substancial. No entanto, alguns sintomas e circunstâncias requerem cuidados de emergência imediata para evitar graves conseqüências potenciais. Estas situações incluem dormência experimentada após um ferimento na cabeça , sintomas que começam de repente e sintomas que envolvem uma perna ou o braço inteiro.
Às vezes , os sintomas que acompanham dormência pode elevar uma situação de emergência. Esses casos incluem a presença de tonturas, dificuldade em falar , perda de controle da bexiga ou intestino , confusão, paralisia e repentina , dor de cabeça severa. Se sentir algum destes sintomas , ligue para o 911 ou para uma sala de emergência imediatamente. Condições adicionais que justifiquem uma ação rápida incluem dormência ou dor no pescoço, e dormência que aparece em ambos os lados do corpo ao mesmo tempo.
Em casos não emergenciais , tomar um pouco de tempo para analisar os seus sintomas , uma vez que este tipo de informação pode ajudar o médico a fazer um diagnóstico preciso . Coisas a serem observados incluem quando e onde o seu entorpecimento aparece, se parece relacionada com certas atividades físicas , e se ela vem e vai ou piora gradualmente com o tempo .
Muitos tratamentos potenciais
Dependendo das particularidades de seus sintomas, o médico pode realizar uma série de diferentes testes de diagnóstico. Estes incluem exame físico , exames de sangue , raios-X , tomografia computadorizada ou ressonância magnética da cabeça ou da coluna vertebral, ultra-som e testes de condução nervosa . Os resultados destes testes irão ajudar o médico a fazer um diagnóstico, e que o diagnóstico vai determinar sua escolha de tratamento. Em casos como os nervos levemente comprimido , o tratamento pode ser tão simples como a modificação de comportamento para evitar uma nova lesão . Em casos como o diabetes, o tratamento pode envolver um regime permanente de medicação e controle dietético.