deficiência de dopamina no cérebro, podem ser responsáveis por sintomas da doença de Parkinson muitos . Tomando a dopamina não ajudar esses pacientes , no entanto, porque a substância não pode atravessar a barreira hemato-encefálica . O corpo pode usar levodopa fazer dopamina, que pode atravessar essa barreira .
Levodopa Efeitos colaterais
Levodopa pode causar muitos efeitos colaterais negativos se ele se torna ativo antes de chegar ao cérebro . Estes incluem náuseas e vómitos, espasmos incontroláveis ou espasmos , tremores , palpitações cardíacas, confusão e alucinações.
Carbidopa Finalidade
Carbidopa atrasa a conversão de levodopa em dopamina até atingir o cérebro , reduzindo assim os efeitos colaterais .
complicações
Cerca de metade dos pacientes que tomam levodopa isoladamente ou combinado com carbidopa desenvolver complicações permanentes , incluindo involuntário movimentos . Os médicos normalmente evitar a prescrição levodopa até que nenhum outro drogas são eficazes no tratamento dos sintomas do paciente .
Usos adicionais
Além de reduzir os sintomas da doença de Parkinson , uma combinação de carbidopa e levodopa é eficaz no tratamento de sintomas semelhantes ao transtorno , tais como as causadas por intoxicação por monóxido de carbono , intoxicação por manganês ou encefalite.