Nem todos os médicos acreditam que o transtorno do processamento sensorial existe porque ainda não está listada em todos os manuais de diagnóstico. Novas pesquisas , no entanto, incluindo um estudo de Davies e Gavin em 2007, empresta evidência fisiológica para o diagnóstico.
Sintomas
Segundo a Fundação transtorno de processamento sensorial , os sintomas da doença diferem com base na idade e os sentidos afetados . Em algumas crianças , um sintoma simples como recusar-se a comer alimentos de uma determinada textura pode ser experimentado. Em outros casos, questões comportamentais, como explosões de explosivos pode ser o principal sintoma .
Diagnóstico
Atualmente, o diagnóstico é geralmente feito por um terapeuta ocupacional após entrevistas , triagem e testes. Um médico também pode fazer o diagnóstico , o que pode ajudar na cobertura de seguro para o tratamento.
Terapia Ocupacional
terapeutas ocupacionais foram tratamento de transtorno do processamento sensorial há décadas e uma recente estudar a partir de Lucy Jane Miller et al. deu evidência empírica de que esta abordagem parece ajudar.
Outros Terapia
Pessoas com transtorno de processamento sensorial também podem se beneficiar da terapia física, terapia ouvindo ou escovar terapia.