Vertigo pode atacar de repente , colocando sintomas por minutos a horas , e não é uma doença em si, mas um sintoma de outra doença. Existem muitas doenças diferentes que podem incluir vertigem . Junto com tonturas e fiação, vertigem às vezes é acompanhada por náuseas, movimentos anormais dos olhos e perda de audição. As conclusões sobre o que está causando a vertigem de um paciente pode ser diagnosticado por médicos após a realização de uma bateria de testes .
Medicamentos
Existem medicamentos que podem ser tomados por via oral, manchas na pele , ou por injecção intravenosa . As drogas mais comuns para a vertigem incluem cloridrato de meclizina ( Antivert ) , diazepam ( Valium ) , difenidramina ( Benadryl ), cloridrato de prometazina ( Fenergan ) , e remendo escopolamina transdérmica ( Transderm - Scop ) . Estes medicamentos devem ser tomados apenas sob a supervisão de um médico.
Deitar e Foco
Se você começar a sentir os sintomas de vertigem , encontrar um coloque a deitar-se , apoiando a cabeça no travesseiro, e se concentrar em um objeto fixo na sala. Olhando para um objeto ainda vai ajudar o cérebro a dessensibilizar a partir da fiação e do sintoma deve passar em um curto espaço de tempo.
Epley Manobra e Vestibular Exercícios
Às vezes vertigem é provocada pelo deslocamento de cristais de cálcio chamados otolitos , que alinham as membranas do ouvido interno . Isto é comumente visto na vertigem posicional paroxística benigna (VPPB) . A manobra de Epley é uma série de movimentos da cabeça realizados por profissionais que podem ajudar a reposicionar os cristais nos canais do ouvido interno e aliviar os sintomas de vertigem.
Exercícios vestibulares são mudanças de posição que são ensinadas aos pacientes , na esperança de reciclagem o cérebro para compensar sentimentos de desequilíbrio ( perda de equilíbrio ) . Estes exercícios são realizados diariamente para aliviar a vertigem e mantê-lo de volta.
Diet
O líquido que banha o ouvido interno é chamado endolinfa e deve conter concentrações estáveis de electrólitos , tais como sódio , potássio e cloreto . A fim de regular o equilíbrio dos fluidos no ouvido interno , modificações dietéticas são necessárias . É imperativo manter-se hidratado e beber bastante água diariamente. Evite alimentos e bebidas que têm altas concentrações de açúcar, sal , cafeína e álcool.
Há também gatilhos não- alimentares que podem aumentar os sintomas de distúrbios vestibulares , como a aspirina , anti-inflamatórios não esteróides ( AINEs ) e nicotina.