casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Sintomas da doença ALS

doença ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig, é uma doença neurológica que afeta os movimentos musculares e fraqueza , que , eventualmente, leva à morte. De acordo com a Clínica Mayo, de 5 a 10 por cento dos casos de ELA são herdadas, mas na maioria dos casos a causa é desconhecida . A doença pode progredir rapidamente , mas alguns pacientes com ELA podem sobreviver 10 anos ou mais . Os primeiros sintomas

Os primeiros sintomas da ELA são sutis e podem passar despercebidas . Estes sintomas incluem espasmos ou enrijecimento dos músculos , fraqueza muscular no braço ou na perna , fala arrastada e problemas com a mastigação ou deglutição. Normalmente, a doença vai começar em suas mãos, pés ou pernas e depois se espalhou para o resto do seu corpo.

Progressivos sintomas

Conforme a doença progride você vai começar a notar sintomas como cãibras musculares, atrofia muscular e contrações musculares que podem ser vistos sob a pele. Em pé ou caminhar pode tornar-se problemático , eo risco de asfixia aumenta a partir da incapacidade de engolir corretamente. A depressão pode se desenvolver a partir de sofrer sintomas de ELA .
Sintomas fase tardia

Mais tarde, os sintomas da doença podem incluir dificuldade em respirar , como os músculos enfraquecem no sistema respiratório . Eventualmente, um respirador serão necessários como o paciente perde a capacidade total de respirar. Pneumonia é também um risco para os estágios mais avançados da ALS .
Diagnóstico

ALS em seus estágios iniciais imita outras doenças , por isso, o seu médico irá pedir exames para descartar outras condições . Um eletromiograma é um procedimento no qual o médico insere um eletrodo de fio no músculo afetado . A atividade elétrica é registrada como você descansar e contrair o músculo . Em um estudo da condução nervosa , eletrodos são colocados acima do músculo e um pequeno choque é liberado no músculo. O músculo é então medido para a força de sinais nervosos . O seu médico pode realizar uma biópsia muscular na qual uma pequena amostra é retirada do músculo afetado e analisadas em um laboratório.
Tratamento

Como não há cura para a ELA , o tratamento é utilizado para retardar a progressão da doença . Um medicamento chamado Rilutek é normalmente prescrito , uma vez que reduz os níveis de glutamato , uma substância química no cérebro. Seu médico também irá prescrever medicamentos para aliviar cãibras musculares , fadiga, dor , depressão e excesso de salivação . Um fisioterapeuta pode fornecer uma rotina de exercícios de baixo impacto para ajudar a manter a força muscular o maior tempo possível .