Várias infecções virais estão ligadas a paralisia de Bell. Estes incluem herpes , herpes zoster, a catapora , caxumba , meningite e mononucleose . As infecções bacterianas , tais como infecções de ouvido, doença de Lyme , sífilis, tuberculose e febre tifóide , também são fatores de risco para um episódio de paralisia de Bell. Estas condições todos podem causar inflamação e inchaço do nervo facial afetado em paralisia de Bell.
Lesões e Condições Neurológicas
paralisia de Bell também pode ser causada por tumores que comprimem o nervo facial, ou por uma lesão na cabeça ou face. Doenças neurológicas estão ligados a paralisia de Bell. Estes incluem a síndrome de Guillain -Barre , esclerose múltipla e neurosarcoidosis . A paralisia de Bell não é um golpe , mas um acidente vascular cerebral pode causar paralisia de Bell.
Sistema imunológico enfraquecido
As condições que causam um sistema imunológico enfraquecido são fatores de risco para A paralisia de Bell. Vírus da imunodeficiência humana ( HIV ) e síndrome da imunodeficiência adquirida ( SIDA ) , por exemplo , estão ligados com o distúrbio . Quimioterapia para essas condições , bem como para o câncer ou certos tipos de hepatite, também está associada a paralisia de Bell.
Gravidez
As mulheres grávidas são mais de três vezes mais chances desenvolver paralisia de Bell do que a população em geral , de acordo com NeurologyChannel.com , e ocorre mais freqüentemente durante o terceiro trimestre . Os pesquisadores não sabem por que isso acontece . A maioria dessas mulheres se recuperar totalmente dentro de seis meses , mas para alguns , os sintomas não desaparecem completamente . Em um estudo, de acordo com eMedTV , apenas cerca de metade das mulheres que desenvolveram paralisia de Bell com paralisia facial completa durante a gravidez recuperado em um grau que considerado satisfatório. As mulheres grávidas afetadas pela paralisia de Bell também têm um risco de desenvolver hipertensão induzida pela gravidez ( pré-eclâmpsia ) aumentou .
Restrita estoque de sangue
NeurologyChannel.com observa que as pessoas com diabetes são quatro vezes mais propensos a desenvolver paralisia de Bell como outros indivíduos. A pressão arterial elevada é outro fator de risco , e assim é o tabagismo. Todos esses fatores de risco podem causar fornecimento de sangue restrito aos nervos .