Há geralmente dois tipos de crises : crises generalizadas primárias e crises generalizadas secundárias. Um tônico -clônicas pode ser tanto uma crise generalizada primária ou secundária , mas o sinal elétrico eventualmente se espalha por todo o cérebro , levando a convulsões e perda de consciência.
Causas
a causa para um ataque varia dependendo da idade de início da doença. Sob 2 anos, crises tônico-clônicas são mais comumente causadas por temperaturas corporais elevadas ou um distúrbio metabólico . Depois de 25 anos de idade , crises tônico-clônicas são geralmente atribuídas a lesões na cabeça, derrames ou tumores. Entre as idades de 2 e 14 , a maioria das apreensões são idiopática , ou ter uma causa desconhecida .
Sintomas
Alguns indivíduos que têm crises tônico-clônicas experiência uma sensação conhecida como uma aura antes de uma perda de consciência . ( Uma aura pode ser uma de uma série de sinais de alerta generalizadas , como a sensação de tensão ou ansiedade, ou um gosto ruim na boca. ) Todos crise tônico -clônicas também incluem uma perda global de controle muscular. Outros sintomas podem incluir o excesso de salivação, apertamento da mandíbula , língua mordendo e perda de controle da bexiga.
Como reagir
A coisa mais importante que um observador pode fazer durante uma convulsão é para proteger a vítima de ferir -se em objetos próximos. Além disso, uma ambulância nem sempre pode ser necessário se o indivíduo tem uma história de convulsões.
Tratamento
Médicos escolher o método de tratamento baseado na raiz do convulsão. Se a apreensão está relacionada com uma febre ou hiperglicemia , por exemplo , a medicação não é necessária . No entanto, se uma série de testes revela que a causa é uma desordem de apreensão , em seguida, a medicação está disponível para evitar convulsões.