A lesão do nervo pode afectar qualquer nervo do corpo humano , e a severidade pode variar desde a perda completa da função de uma pressão sobre o nervo que está interrompendo temporariamente os sinais nervosos . A Associação Neuropatia afirma que há mais de 100 tipos diferentes de danos nos nervos , e cada um é definido pelo nervo que está envolvido . O site inclui uma lista de diferentes tipos, com informações detalhadas. A forma mais comum é chamada de polineuropatia , que afeta as pernas e pés. A diabetes é uma das causas principais de danos nos nervos , mas outras causas incluem doenças auto-imunes , tumores, traumatismo , hereditariedade , infecções e desequilíbrios nutricionais . Os médicos não podem identificar uma causa em cerca de 30 por cento dos casos.
Nervos autônomos
Os nervos nas funções de controle do sistema nervoso autônomo que são independentes do pensamento consciente , tais como pressão arterial, digestão e temperatura corporal. Danos aos nervos autonômicos provoca sintomas de sudorese irregular , olhos secos ( muito ou pouco ) e da boca , tonturas ao levantar , prisão de ventre , problemas de digestão, intolerância ao exercício e disfunção da bexiga.
nervos motores
os nervos motores controlar seus movimentos através do envio de informações do cérebro através da medula espinhal para os músculos. Quando os nervos motores estão danificados , os sintomas incluem espasmos , paralisia, fraqueza e atrofia muscular.
Nervos sensoriais
nervos sensoriais pegar informações do ambiente e enviar sinais através de os nervos da medula espinhal até o cérebro, onde a informação é interpretada . Danos a estes nervos resulta em sintomas de formigueiro, dor , dormência , comichão ou ardor, ou sensações estranhas , muitas vezes descrito como elétrica , como, congelamento ou aperto.
Neuropatia Diabética
de acordo com a Associação neuropatia , 30 por cento de todas as neuropatias são causadas por diabetes . Este tipo de lesão do nervo é chamado de neuropatia diabética. Açúcar elevado no sangue pode causar danos a qualquer das fibras nervosas , mas as pernas e pés são mais frequentemente afectadas . Os quatro tipos de neuropatia diabética periférica são , autonômico , proximal e focal . Neuropatia periférica danifica os pés, pernas , braços e mãos , causando dormência, dor aguda , formigamento, queimação , perda de equilíbrio , fraqueza muscular e problemas potencialmente graves nos pés. Neuropatia diabética autonômica afeta funções autônomas , como descrito acima. O tipo proximal afeta os quadris e coxas , causando dor intensa e , eventualmente, fraqueza muscular. Neuropatia focal é mais comum em adultos mais velhos com diabetes. Acontece de repente e envolve um único nervo , geralmente na cabeça, tronco e os olhos.