Existem dois tipos de crises : crises parciais e generalizadas . As crises parciais ocorrem em apenas uma parte do cérebro, enquanto crises generalizadas afetar várias células nervosas em todo o cérebro .
Causas
Não há uma causa de epilepsia , no entanto , a Clínica Mayo oferece algumas possíveis causas , tais como: a influência genética , traumatismo craniano, doenças médicas, como acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco, demência ( uma das principais causas entre os idosos ) , doenças como meningite , lesões pré-natal e transtornos do desenvolvimento , tais como autismo ou síndrome de Down.
tratamento
As formas mais comuns de tratamento incluem terapia medicamentosa , neurocirurgia e terapia de estimulação do nervo vago . O tipo mais comumente usado e menos invasiva de tratamento é a medicação. Médicos prescrevem medicamentos com base no tipo de epilepsia que um paciente tem .
Diagnóstico
de imagens do cérebro é a ferramenta de diagnóstico mais comum para a epilepsia. O médico pode pedir CT ou tomografia computadorizada , ressonância magnética Scans e até testes de EEG
primeiros socorros para convulsões
The Epilepsy Foundation recomenda os seguintes procedimentos de primeiros socorros para convulsões : . Mantenha acalmar; Não segure a pessoa para baixo; momento da apreensão; limpar a área de todos os itens pontiagudos ou rígidos; soltar qualquer roupa que pode tornar a respiração difícil; colocar algo macio sob sua cabeça; transformá-lo suavemente para um lado para manter a via aérea desobstruída; e ficar com ele até a apreensão termina naturalmente.