As causas de lesões cerebrais leves são diversas. Algumas lesões podem ser o resultado de estilos de vida activos , enquanto outros podem ser o resultado de um acidente de algum tipo. Acidentes que ocorrem durante atividades esportivas , acidentes de carro , espancamentos ou qualquer golpe repentino e violento na cabeça pode causar uma lesão cerebral leve . Muitas vezes, os atendimentos de emergência pode resultar em uma falta de diagnóstico da lesão cerebral . Os sintomas podem surgir bem depois da lesão inicial aconteceu.
Abalos são lesões cerebrais leves
Uma das lesões cerebrais leves mais comuns é a concussão. Em "The Road to Reabilitação ", os autores discutem os efeitos dos abalos e seu impacto sobre aqueles que estão aflitos . Eles afirmam que a cada ano mais de um milhão de pessoas se concussões ( Frey e Savage ) . Segundo este relatório , as atividades mais uma pessoa se envolve e se o mais ativo seu estilo de vida , maior é o risco de uma lesão cerebral leve .
Sintomas de lesões cerebrais leves
Os sintomas de lesões cerebrais leves não são difíceis de notar. Eles podem se manifestar de diversas maneiras, incluindo tonturas , desmaios, perda de consciência , falta de equilíbrio , dores de cabeça , amnésia, visão embaçada , zumbido dos ouvidos , gosto metálico na boca , alterações de humor e dificuldade de concentração .
Verificação de lesões leves cérebro
Existem vários métodos diferentes que são usados no diagnóstico de uma lesão cerebral leve . Ressonância magnética , raios-x e tomografia computadorizada são todos capazes de ajudar a diagnosticar lesões através da detecção de fratura , sangramento e outros traumas visíveis no crânio ou cérebro. Quando ocorre qualquer trauma na cabeça , estes testes são geralmente executados . É possível para eles não detectar trauma cerebral quando uma lesão cerebral leve que de fato acontece .
Diagnosticar lesões cerebrais através de um comportamento funcional Muda
É importante perceber que as lesões no cérebro pode ser diagnosticada em outras maneiras também . Eles afetam a forma como as pessoas funcionam . As alterações funcionais também pode ser usado para avaliar a extensão do trauma cerebral . Qualquer combinação de testes de personalidade , entrevistas e observação física pode ser usado em conjunto com os exames citados acima , quando se trata de diagnosticar lesões no cérebro.