O nervo fibular é um ramo da uma das maiores do nervo na metade inferior do corpo, chamado de nervo ciático. O nervo pessoal tem dois ramos, o fibular superficial e do nervo fibular profundo . Curiosamente , o nervo peroneal é o nervo mais predispostos a lesão traumática do que qualquer outro nervo do corpo . O nervo fibular é o fornecedor de movimento e sensação para o bezerro , o pé e os dedos dos pés .
Causas de lesão
As causas mais comuns de lesão do fibular nervo são lesões traumáticas do joelho ou dano do nervo ciático na coxa . Prejuízo para o quadril , como em uma fratura deslocada e as complicações que ocorrem durante a cirurgia de substituição do quadril são outras causas. Cruzamento perna Habitual é também um culpado , pois isso faz com que a pressão sobre o nervo pessoal , outra causa é a deficiência de vitamina.
Tratamentos
Tratamento de peroneal neuropatia depende a causa da lesão. Os casos que não estão relacionados com lesões traumáticas são inicialmente tratados de forma conservadora . Isto inclui a prevenção da pressão no nervo , melhorou a ingestão dietética de incluir frutas e vegetais frescos e proteína adequada e suplementos vitamínicos , especialmente vitamina B12 , que é eficaz na cura dos nervos. Uma chave de tornozelo pode ser recomendada para melhorar a caminhada . Estes tratamentos normalmente corrige a condição.
Cirurgia
Se o tratamento conservador falha a próxima opção é a cirurgia. Esta é a exploração do túnel fíbula para liberar um nervo comprimido . A técnica consiste na identificação e marcação do local da cirurgia , a administração de anestesia espinhal, o nervo é liberado por fasciotomia local ( cortando o tecido conjuntivo que cobre o músculo para alívio de pressão ou tensão ) . A pele é fechada e um curativo compressivo é aplicada.
Uma nova abordagem para tratar do Pé Caído
Dr. Nath , cirurgião do Texas e do Instituto Nerve Paralysis foi pioneira em um novo tratamento para a lesão completa do nervo peroneal , que é alto na região da coxa ou na coluna vertebral . Estas lesões são geralmente permanentes . O tratamento utiliza transferências nervosas do nervo tibial adjacente ao potencialmente corrigir o problema. Para melhores resultados, a transferência de nervo deve ser feito no prazo de 6 a 8 meses após o início da queda do pé .