Pacientes que sofrem de disfagia linguagem receptiva vai ainda ser capaz de produzir a fala de uma maneira quase fluente, mas o próprio discurso vai ser uma "palavra - salada" - um amontoado de sentido ou desligado palavras. Este é também um sintoma de esquizofrenia . No entanto, pacientes com esquizofrenia também irá exibir comportamento maníaco e outras doenças mentais graves , enquanto os pacientes disfásico só tenho dificuldade com as suas instalações de fala , e não quaisquer outros processos mentais.
Receptivo vs Expressive disfasia
a linha entre disfasia receptiva e expressiva (também comumente referido como afasia ) , na prática, é muitas vezes turva . Em teoria, afásicos receptivas pode produzir sons da fala fluente (por exemplo, " meu pai foi para onde ir porta do banheiro sendo a "), mas não há nenhum significado para as sentenças . Além disso, afásicos receptivos têm dificuldade em compreender a linguagem, falada ou afásicos written.Expressive pode compreender a linguagem que se fala com eles ou por escrito para eles lerem , mas têm dificuldade em produzir discurso . Suas frases fazem sentido, mas são quebrados por pausas e gagueja repetidas, e eles têm dificuldade em formar tempos verbais gramaticalmente corretas ( por exemplo, se eles queriam dizer que seu pai foi à loja ontem, seu discurso pode parecer algo como: "uh ... meu ... pai ... uh ... ir ... a loja ... ontem " ) .
Tipos de Receptivo disfasia
Existem vários subtipos de disfasia receptiva. O mais bem conhecido é a afasia de Wernicke , que é causada por lesões na área de Wernicke do cérebro . Área de Wernicke é responsável pela compreensão , recuperação de texto e conteúdo semântico da linguagem. Assim , os danos a esta área deixa o paciente incapaz de compreender o discurso , mas ainda capaz de produzi-lo .
Transcortical afasia sensorial pode causar sintomas semelhantes, como a compreensão prejudicada e palavras sem sentido freqüentes na fala , mas os sintomas são em geral, menos graves . O paciente pode formar frases coerentes por algum tempo , e ele pode estar ciente de quando ele começa a produzir uma palavra - salada.
Afasia global é a forma mais grave de afasia. Ela ocorre quando há grandes danos no hemisfério esquerdo do cérebro, e geralmente resulta em disfasia tanto receptiva e expressiva . O paciente normalmente é incapaz de compreender ou produzir discurso.
Testes Pacientes
Um dos testes mais comuns para a disfasia receptivo envolve pedir aos pacientes que ler em voz alta as palavras de um escrito passagem , em seguida, pedir ao paciente para explicar a passagem . Em seguida, ela seria convidada a ouvir uma gravada, passagem de spoken-word , e para explicar o que a passagem discutida. Se o paciente é incapaz de expressar verbalmente compreensão de passagens ou faladas ou escritas , um teste não-verbal de compreensão pode ser realizada. Por exemplo , o médico pode entregar ao paciente uma folha com imagens de itens sobre ele e , em seguida, pedir ao paciente para apontar para a bola vermelha. Se o paciente está sofrendo de disfasia receptiva, ela deve ser capaz de apontar para a bola vermelha , mas pode não ser capaz de expressar verbalmente sua compreensão do comando do médico.
Causas
Normalmente afasia receptiva é causada por danos ao hemisfério esquerdo do cérebro. A causa mais comum deste dano é um acidente vascular cerebral, ou o fornecimento insuficiente de oxigênio para o cérebro. No entanto, afasia também pode ser causada por uma infecção do cérebro, um tumor no cérebro que está localizado perto ou dentro de qualquer uma das facilidades linguísticas ou traumatismo craniano grave ou lesão.
Recuperação
pacientes com formas menos graves de disfasia receptiva são mais propensos a se recuperar totalmente. Os pacientes que contraíram afasia devido a um ferimento na cabeça ou trauma externo são mais propensos a se recuperar do que os pacientes que sofreram danos devido a um acidente vascular cerebral. Cerca de um em cada três afásicos vai se recuperar totalmente dentro de 3 meses da sua lesão. Se o paciente não se recuperou dentro de 6 meses após a lesão ou acidente vascular cerebral , é improvável que a recuperação completa .