Dr. Frederick Crane, Ph.D., foi o primeiro a isolar CoQ10 de carne coração mitocôndrias em 1957. Professor Karl Folkers e seus assistentes na Merck , Inc. analisados sua estrutura química e sintetizou -o em 1958. Em 1965 , o Dr. Yuichi Yamamura de Japão foi o primeiro a utilizar um derivado de CoQ10 no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva . Em 1972 , o Prof Folkers , junto com um pesquisador italiano , Gian Paolo Littarru , determinou que pacientes com doença cardíaca humana teve os níveis de CoQ10 deficientes. Prof Folkers recebeu a Medalha Nacional de Ciência em 1990 por suas pesquisas e descobertas CoQ10.
Animal e fontes vegetais
carne vermelha tem sido vilipendiado como insalubre , mas contém altas concentrações de CoQ10 , encontrados principalmente na carne de órgãos - fígado, cérebro , coração e rins . Ela também é encontrada no músculo animal, além de sardinha, cavala , óleo de soja e amendoim.
Benefícios terapêuticos
Nove estudos internacionais controlados têm demonstrado que suplementos de CoQ10 melhorou significativamente a função do músculo cardíaco, função especificamente diastólica , em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva , especialmente aqueles que começaram a tomar CoQ10 após o início de seu primeiro ataque. CoQ10 não interferir com outros medicamentos para o coração . A disfunção diastólica ocorre quando o músculo do coração endurece , interferindo com a sua capacidade de bombear o sangue.
Research
Alguns estudos promissores relatados no Journal of the American Academy of Family os médicos foram feitos mostrando que CoQ10 reduz efetivamente o declínio das habilidades motoras e atividades de vida diária em pessoas com doença de Parkinson. Estudos preliminares também mostraram que CoQ10 reduz a frequência de enxaquecas , reduz a pressão arterial , e estabiliza os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.
Dosagem
Jovens com menos de 20 têm CoQ10 níveis adequados , mas esses níveis diminuem após os 45 anos . Vegans e pessoas que não comem carne vermelha estão em risco de ter níveis inadequados de CoQ10 . Cerca de 30 mg a 50 mg por dia é suficiente para manter os níveis de CoQ10 normais . Para mais graves problemas de saúde , tais como doenças cardíacas e mal de Parkinson, 200 mg a 500 mg por dia é recomendado.
Contra-indicações e efeitos colaterais
Atualmente populares coração saudável dietas que restringem severamente a carne vermelha pode comprometer seriamente os níveis de CoQ10 no corpo. Estatinas usados para reduzir o colesterol também inibem a produção do corpo de CoQ10. Nenhum graves efeitos colaterais adversos têm sido relatados sobre a ingestão de CoQ10. Pacientes em warfarin (Coumadin ) ou outros medicamentos de prescrição pode tomar com segurança pequenas quantidades de CoQ10, mas precisam ser monitorados pelo seu profissional de saúde .