Durante os anos 1930 , os cientistas perceberam que a sincronização das ondas cerebrais parado quando o nervo vago foi estimulado . O nervo vago é um dos maiores nervos que conduzem ao cérebro humano . Cinquenta anos mais tarde , os cientistas tinham a tecnologia para aproximar a estimulação do nervo vago , como um meio para tratar a epilepsia . A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o uso da terapia de estimulação do nervo vago para uso em 1997.
Fatos
dispositivos de terapia VNS são pequenos geradores implantados cirurgicamente no peito da criança. Os cabos são segmentadas por área do peito até o pescoço. Os fios são de rosca até o pescoço e enrolada em torno do nervo vago . O VNS é programado para emitir pulsos curtos de energia por alguns segundos a cada poucos minutos, 24 horas por dia. A freqüência dos pulsos varia de acordo com o indivíduo e os médicos podem alterar as configurações conforme necessário.
Função
As crianças que têm crises parciais de epilepsia , muitas vezes devido a experiência sensações advertindo-os de uma crise parcial iminente. As crianças são ensinadas a passar um pequeno ímã sobre o dispositivo de terapia VNS . Passando o ímã sobre o VNS resulta no gerador que emite um pulso extra de energia para o cérebro através do nervo vago . A pulsação adicional pára a crise parcial , encurta a duração do tempo da apreensão ou minimiza a gravidade da crise. Os ímãs podem ser incorporados em relógios , chaveiros ou etiquetas de correia para fácil acesso.
Efeitos colaterais
crianças que tiveram um VNS implantado para ajudar no controle de crises parciais podem experimentar rouquidão, dor de garganta ou infecção no local da incisão após a cirurgia. Efeitos colaterais em curso do dispositivo de terapia VNS ocorrer como o gerador está enviando impulsos para o cérebro. A criança pode experimentar uma sensação de formigamento no pescoço, uma sensação de cócegas na garganta , tosse ou experimentar uma mudança na voz .
Considerações
O dispositivo de terapia VNS é monitoradas durante consultas médicas por meio de um computador de mão e uma varinha que é colocado sobre o dispositivo. Ajustes na freqüência de pulsos emitidos sejam concluídos neste momento ea vida útil da bateria está marcada. Dispositivos de terapia VNS operar devido a pilhas . A parte do gerador do aparelho deve ser substituído a cada cinco a 10 anos , dependendo da freqüência do pulso é programado para emitir e quantas vezes ele é ativado para impedir crises parciais , resultando em fuga na vida da bateria . O procedimento é realizado sob anestesia geral, em ambulatório .