Use a dieta cetogênica . Enquanto alguns epilépticos adultos podem ser capazes de beneficiar-se dele , ele parece ser mais benéfico para as crianças que sofrem de epilepsia. Trata-se de comer alimentos que são ricos em gordura e pobre em carboidratos . Isso faz com que as gorduras a serem queimadas e cetonas para ser aumentada , que mantêm o sistema nervoso de estar irritado . Isto pode resultar em menos ocorrências de convulsões . Alguns dos alimentos que podem comidos incluem ovos, creme de leite e manteiga; legumes com pouco açúcar , como a couve, aipo e brócolis; peixes e crustáceos , como camarão e atum; e quantidades de carnes como hambúrguer , frango e bacon limitado . Uma vez que uma dieta cetogênica exige a adesão estrita e pode causar efeitos colaterais, como pedras nos rins e diarréia , supervisão médica e monitoramento é necessária.
2
Exercício todos os dias por pelo menos 30-40 minutos. Isso ajuda na melhor circulação de chegar ao seu cérebro, o que pode ajudar a reduzir sintomas de epilepsia . Não moderada , em vez de atividades extenuantes , no entanto , como exercícios aeróbicos leves.
3
Evite o estresse , tanto quanto possível . O estresse pode realmente provocar convulsões , por isso mantê-lo ao mínimo pode ajudar a reduzir sintomas de epilepsia . Tente técnicas de relaxamento , como respiração diafragmática . Para fazer isso, lentamente inalar pelo nariz e expire com força através dos lábios , em seguida, relaxar o diafragma. Isso pode ajudar a liberar a tensão e reduzir o estresse .
4
Consulte um acupunturista . Acupuntura, um tratamento médico chinês longo praticada que envolve o uso de agulhas minúsculas , muito finas inseridas em pontos específicos do corpo , pode ajudar a reduzir as crises epilépticas .
5
Considere oxigenoterapia hiperbárica. Este tratamento ajuda a aumentar os níveis de oxigénio para o cérebro e outros órgãos . Você é colocado dentro de uma câmara de pressão , onde você respira em quantidades terapêuticas de oxigênio durante os tratamentos . Você deve ter este tipo de terapia administrada por um profissional experiente para a segurança ideal. Fale com o seu neurologista sobre como e onde receber essa forma de tratamento.