casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Intervenção em crianças com distúrbios do processamento sensorial

Imagine que há um dispositivo no seu ouvido que muda a sua língua nativa para algo estranho antes das palavras chegar ao seu cérebro. Toda a gente à sua volta entende , mas você crescer frustrado e chateado porque as palavras não fazem sentido para você. Transtorno de processamento sensorial , ou SPD, é assim, mas isso afeta como você interpreta as coisas como toque, luz e som em si --- não apenas língua --- e até o nível do solo que você está em pé. As crianças com esta desordem luta para compreender e tolerar o seu mundo , e existem maneiras que você pode ajudar. Terapia Ocupacional

O primeiro passo para a intervenção com uma criança que sofre de SPD é ter uma avaliação por um terapeuta ocupacional. O OT irá avaliar os sintomas do seu filho e observar como a criança reage a determinadas situações e estímulos sensoriais. O OT vai falar com você sobre as coisas que incomodam o seu filho e que as reações da criança são a certas coisas em casa e na escola. Após a avaliação , o OT vai falar com você sobre maneiras de ajudar seu filho. Ele pode prescrever sessões de terapia periódicas , seja em um escritório ou em sua casa. Nessas sessões , o terapeuta irá trabalhar com seu filho para ajudá-la a lidar com seus conflitos sensoriais.
Escovar

The Pressure Wilbarger profunda e técnica proprioceptiva , ou simplesmente " escovação " , é um método de abordagem defensiva sensorial. Escovar parece simples, mas só deve ser feito por ou sob a orientação de um OT treinado no método. Uma escova macia cirúrgico é usado para escovar a pele de um sofredor SPD com firmeza , começando com os braços e trabalhar para baixo em direção aos pés , evitando o peito e estômago . As articulações são então comprimido suavemente durante vários segundos . Escovar ajuda a melhorar a comunicação entre o corpo eo cérebro , ajudando um sofredor SPD para tolerar melhor a sensação de certas coisas e ajudando sua mente interpretar com precisão os estímulos sensoriais. Também melhora a capacidade de se concentrar e de transição mais facilmente de uma atividade para outra.
Sensorial Diet

A dieta sensorial não é sobre comida. É um padrão diário de estimular comportamentos e calmantes que ajudam a criança a passar o dia . Ele oferece atividades seguras , de modo que ele recebe a estimulação ativa que ele precisa, e constrói a tempo para comportamentos que são calmantes para ele. Você pode agendar algum tempo para saltar sobre um trampolim antes da escola para que ele se livrar da vontade de pular , e certifique-se que ele tem alguns minutos após a escola para cuidar com um brinquedo favorito e um cobertor quente , para facilitar a transição de volta para casa .
musicoterapia

Mesmo as crianças com sensibilidade ao som pode se beneficiar de musicoterapia. Muitas crianças desligar e não pode comunicar-se bem quando estão sobrecarregados com sensorial stimuli.The simples ato de repetir os ritmos com vários instrumentos de ajuda para facilitar a comunicação --- uma área que pode ser afetada pelo SPD . Uma criança pode se sentir frustrado bater na bateria até que ela se sente melhor; outro pode dedilhar uma guitarra suavemente , acalmando -se com os sons suaves e vibração

Obstáculo Cursos

Crianças com SPD muitas vezes têm problemas com a práxis : . sabendo o que eles querem que , para descobrir como fazê-lo e chegar lá. Eles também podem ter problemas com equilíbrio e controle motor. Criação de uma pista de obstáculos simples na sala de estar ou no escritório do terapeuta permite que o seu filho a praticar todas essas habilidades . Muitos escritórios dos terapeutas têm grandes academias com esteiras, balanços de corda e escadas e piscinas de bolas para criar uma variedade de diversão e cursos terapêuticos para crianças com dificuldades sensoriais.