casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Síndrome de Paralisia de Bell

A paralisia de Bell é uma doença assustadora que afeta a parte mais visível do corpo - o rosto . Os sintomas da paralisia de Bell são semelhantes às vividas após um acidente vascular cerebral , mas a paralisia de Bell não tem nada a ver com o cérebro . Em vez disso, ele é causado por problemas com os nervos faciais. Felizmente , é geralmente uma condição temporária e, com alguns doentes auto - cuidados pode recuperar a maior parte ou a totalidade da sua função facial . Sintomas

Pessoas com paralisia experiência paralisia facial de Bell em um lado do rosto. Eles podem ter problemas para abrir e fechar os olhos para esse lado do rosto, ou fazendo expressões faciais completos. Também pode haver dor e em torno do ouvido do lado afetado , eo som pode parecer mais alto para esse lado também. Outros sintomas incluem dor de cabeça, perda do sentido do gosto, e espasmos faciais.
Causas

Pensa-se que a paralisia de Bell é causada pela inflamação de um nervo facial. Esta inflamação é geralmente causada pelo vírus herpes simplex , mas também pode ser causado por Herpes zoster , o vírus ligado a varicela e herpes zoster , e para o vírus que causa a mononucleose . Diabetes e doença de Lyme também pode estar ligada a paralisia de Bell.
Riscos

Não há nenhuma maneira real para reduzir o risco de desenvolver paralisia de Bell , como os vírus ligado a ela são tão comuns . É, no entanto , mais comum entre as idades de 15 e 65, e entre os diabéticos e mulheres grávidas. Sofrendo de uma infecção viral das vias respiratórias superiores , como uma gripe ou um resfriado, pode desencadear um ataque.

Curas

Sessenta a 80 por cento das pessoas que sofrem de paralisia de Bell se recuperar, mais em três a seis meses após o início . Os médicos não têm certeza se qualquer tratamento é mais eficaz do que simplesmente deixar a paralisia o seu curso. Certos medicamentos, como corticóides e medicamentos antivirais , podem reduzir a inflamação e reduzir a presença viral , mas eles não são comprovados para curar a paralisia de Bell. Uma minoria dos casos não melhoram com o tempo. A cirurgia pode ajudar pessoas com paralisia grave de Bell para recuperar a função facial.
Tratamento

Mesmo que os sofredores não pode fazer muito para acelerar o tratamento da paralisia de Bell , há maneiras de aliviar a dor e para evitar o desenvolvimento de complicações. Se a paralisia afeta os olhos , colírios e um tapa-olho , evitará danos à córnea. Massagear os músculos faciais paralisados ​​pode impedi-los de definhando. Tratamentos térmicos podem aliviar a dor facial.