Um dos mais importantes benefícios do exercício para a neuropatia periférica é para fortalecer os músculos e retardar a degeneração muscular associada com neuropatia periférica. As pessoas com neuropatia periférica podem sofrer atrofia muscular se os músculos não são regularmente exercida , levando a imobilidade . O fortalecimento dos músculos também pode ajudar a combater alguns dos sintomas incômodos de neuropatia periférica , tais como cãibras musculares, espasmos musculares e perda de destreza.
Flexibilidade
pessoas com neuropatia periférica pode experimentar uma perda de flexibilidade , de modo que os exercícios para a neuropatia periférica , que enfatizam a flexibilidade, tais como as posturas de yoga , são especialmente benéfico para as pessoas com esta condição. Stints curtos de caminhar ou andar de bicicleta também pode melhorar a flexibilidade em pessoas com neuropatia periférica. Em seu relatório de pesquisa de Outubro de 1997 da revista Fisioterapia, Janet L. Ruhland e Richard K. Shields recomendar tendão supino, acorde joelho -a- peito e calcanhar estende para atingir as áreas que tendem a ser mais apertado em pessoas com distúrbios neurológicos.
pressão Arterial
Um dos sintomas de neuropatia periférica é anormalidades na pressão arterial. O exercício moderado é conhecido por diminuir a pressão arterial na população em geral , e de acordo com um artigo de outubro de 2004, em Neurologia comentários , as pessoas com neuropatia periférica que exerceram viu tanto quanto uma queda de 10 mmHg na pressão arterial . Sistemas de exercícios, como ioga suave ou tai chi pode ser ainda mais eficaz na regulação da pressão arterial , especialmente se a pressão arterial tende a ser elevado.
Outros Benefícios
Neurologia Comentários relatórios de outros benefícios do exercício para a neuropatia periférica , tais como a melhoria dos níveis de colesterol e maior capacidade de sentir vibrações nos pés. Em Ruhland e Shields pesquisa, as pessoas com neuropatia periférica que se exercitaram relataram significativamente menos dor física do que aqueles que não se exercitar. O exercício pode também aumentar os níveis de energia e criar uma maior sensação de bem-estar e qualidade de vida.
Aviso
Embora existam muitos benefícios potenciais de exercícios de neuropatia periférica , muito exercício pode ser prejudicial. É importante discutir os seus planos de exercício com o seu prestador de cuidados de saúde e escolher uma rotina de exercícios que vai ajudar , em vez de agravar , seus sintomas. Evite posições de pernas cruzadas ou exercícios que exercem pressão sobre o cotovelo e joelho . Se escolher uma aula de yoga para a neuropatia periférica, evitar aulas aquecidos e procure um instrutor com formação em terapia de yoga. As pessoas com neuropatia periférica causada por diabetes deve evitar exercícios aeróbicos por causa da pressão sobre os pés.