casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Maneiras de evitar convulsões

convulsões ou epilepsia, pode ser uma condição devastadora para aqueles que sofrem com isso. É uma condição composta de vários tipos de crises , cada um com seus próprios sintomas , triggers e tratamentos. Não há duas pessoas vão reagir da mesma para um determinado medicamento e, embora há uma infinidade de opções de tratamento disponíveis, pode levar meses ou anos para o curso certo de tratamento para ser encontrado. Existem formas de prevenir convulsões : você simplesmente precisa para se familiarizar com a sua condição. Faça Perguntas

Quando você é diagnosticado pela primeira vez com epilepsia, perguntar qualquer dúvida que possa ter em relação a sua condição , pois isso irá ajudá-lo a aprender a prevenir futuros episódios . Pergunte ao seu médico o que exatamente tipo de epilepsia que você tem : É Mioclónica Juvenil , crises parciais ou crises generalizadas ? Existem mais tipos do que isso, e você pode sofrer de uma combinação de mais de um tipo . Com esta informação, o médico pode alertá-lo sobre os sintomas comuns que acompanham o seu tipo. Também perguntar sobre a sua medicação , sua dosagem , a sua taxa de eficácia e os efeitos colaterais que podem produzir . Uma das questões mais importantes a fazer em relação a sua medicação é o tempo que leva para se tornar eficaz. Isso irá ajudá -lo a avaliar se deve ou não a medicação está funcionando corretamente.
Manter um contato estreito

Se você apenas ter sido diagnosticado ou foram viver com epilepsia para uma período de tempo, ficar em contato com o seu médico aumenta suas chances de menos convulsões. Se você achar que a sua medicação não está funcionando dentro do prazo especificado, ou estava trabalhando e agora você está tendo convulsões revolucionárias , você precisa chamar o seu médico imediatamente e alertá-lo das mudanças em sua condição. Ela pode facilmente corrigir a situação por um ou outro ajuste a dose para um nível que é terapêutico , alterando a sua medicação para um que é mais adequado para a sua condição ou a adição de um medicamento para o seu plano de tratamento. Essas mudanças podem ajudar a prevenir ou reduzir o número de apreensões que sofrem .
Determine seus gatilhos

A maioria das pessoas com epilepsia têm disparadores específicos que causam uma convulsão . Embora possam ser diferentes para todos, alguns dos gatilhos mais comuns são estresse, ansiedade, fadiga e brilhantes, luzes piscando . Para ajudá-lo a determinar seus gatilhos , manter um registro em um diário de cada um de seus episódios e os incidentes que ocorreram pouco antes do episódio. Com o tempo você vai começar a notar um padrão de desenvolvimento. Esse padrão vai ajudar a evitar os gatilhos que foram identificados , assim ajudando você a evitar futuras crises epilépticas .
Tomar a sua medicação

Algumas pessoas começam a se sentir como se eles don 't precisam de sua medicação todos os dias uma vez que o número de episódios que experimentam começa a diminuir . Muito pelo contrário acontece embora. A maioria dos medicamentos anti-convulsivos requerem de duas a quatro semanas para o acúmulo de um nível terapêutico em seu corpo. Uma vez que tenha chegado a este nível , você precisa continuar tomando-o na sua dose prescrita para manter este nível terapêutico. Se você começar doses em falta, seus níveis diminuem e apreensões ocorrem . Além disso, alguns medicamentos têm sintomas de abstinência que ocorrem quando eles estão parados de repente . Entre esses sintomas é o aumento do risco de ter uma convulsão.
Use Técnicas de Relaxamento

estresse desempenha um papel importante no início de uma convulsão . Se você começar a experimentar os sintomas de uma convulsão e perceber se está prestes a acontecer , tente algumas técnicas de relaxamento que podem ajudar a aliviar o seu stress . Este , por sua vez , ajuda a prevenir a sua apreensão . Comece por fechar os olhos e se concentrar em algo que acalma -lo. Enquanto isso , respire profundamente e saindo de seu nariz.

Outra opção , especialmente se você tem filhos, é levar -se em um quarto escuro e silencioso e se deitou. Embora você pode estar preocupado que uma convulsão ainda irá ocorrer, pensando sobre isso só vai lhe causar mais stress. Portanto, limpar sua mente e desfrutar da calma .