abuso da esposa não é uma tendência recente, as sociedades têm tolerado e até incentivado o homem a abusar de sua esposa. A palavra " família " tem um significado raiz latina ", um grupo de escravos de propriedade de um indivíduo " . As culturas antigas consideravam as mulheres como propriedade dos homens. Inglês lei foi tão longe como para legalizar a violência doméstica como punição por " mau comportamento ".
O que é BWS ?
Alguns médicos debatem o que exatamente constitui síndrome esposa maltratada . A comunidade médica em geral concorda que ele consiste de uma esposa ou outro significativo manter uma relação , apesar da ocorrência de abuso físico ou emocional. Em que ponto maus-tratos cria a condição chamada de " síndrome esposa maltratada " continua -se para a interpretação.
Sintomas gerais de BWS
síndrome esposa golpeada geralmente precisa ocorrem com freqüência durante um período de tempo significativo . A vítima, sobrecarregar o sexo feminino na maioria dos casos , começa a acreditar que ela é a causa do abuso e não pode imaginar outra explicação. Esposas maltratadas muitas vezes vêm de uma educação abusivo e se casar em uma idade jovem para escapar dessa vida . As esposas muitas vezes tomar antidepressivos para lidar com o abuso. Pânico e ansiedade são reações típicas de violência doméstica. Síndrome esposa Maltratadas pode incluir apenas alguns, ou até mesmo nenhum desses sintomas .
Diagnóstico
acordo com um relatório Canadian Medical Association Journal, os médicos raramente fazer um diagnóstico adequado de BWS , isso é causado tanto pelo paciente eo médico . Os pacientes muitas vezes apenas dar as queixas médico sobre doenças físicas em vez de divulgar a ocorrência de violência doméstica. Por outro lado , os médicos de cuidados primários , muitas vezes ignorar as questões de relacionamento, e alguns nem sequer querem lidar com um problema, como maus-tratos .
BWS em casos de custódia
A maioria dos estados considerar a presença de violência doméstica na tomada de decisões de batalha de custódia. Os tribunais tendem a acreditar que testemunhar violência doméstica numa relação potencialmente podem danificar o estado mental de uma criança ou distorcer a visão do filho de um bom relacionamento na vida adulta. Muitas vezes, os agressores conjugais relatam que cometem violência doméstica devido a vivê-la durante a sua própria infância.