casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Crises de ausência em Crianças

Uma crise de ausência , também conhecido como uma convulsão petit mal , é caracterizada por insuficiente conhecimento e capacidade de resposta . Eles ocorrem mais frequentemente em crianças e pode acontecer apenas ocasionalmente ou sempre que várias dezenas de vezes por dia. Sintomas

Durante uma crise de ausência , a criança parece estar olhando para o espaço . Seus lábios podem bater e ele pode fazer pequenos movimentos com as mãos ou braços. Vibração da pálpebra e mastigação também são sintomas comuns.
Porque

Apreensões em geral são causadas por atividade elétrica anormal no cérebro. Crises de ausência são causadas pelo mesmo sinal de repetição de três em três segundos. A causa subjacente dessa anormalidade cerebral não é conhecida.
Início e Duração

As crises surgem subitamente e geralmente duram apenas alguns segundos . Depois disso, a criança não vai se lembrar de ter a apreensão .

Testes

Desde crises de ausência não pode ser interrompido por forças externas , tais como tocar uma criança no ombro , o médico irá pedir uma descrição do ataque. Ele também pode determinar que um eletroencefalograma (EEG ) para medir as ondas cerebrais ou uma ressonância magnética para olhar para o próprio cérebro .
Tratamento e Prognóstico

Um medicamento anticonvulsivante , como etosuximida ( Zarontin ) ou ácido valpróico ( Depakene ) , é muitas vezes prescrita . Muitas crianças superam os ataques antes que eles atinjam a idade adulta. Em alguns casos, a criança pode mais tarde desenvolver convulsões .