casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Os sintomas da distonia cervical

distonia cervical (CD) , também conhecida como torcicolo ou torcicolo espasmódico , é uma desordem neurológica rara em que os músculos do contrato ou espasmo pescoço involuntariamente. Isso pode fazer com que a cabeça se inclinar para a esquerda, direita, para frente ou para trás. Embora seja uma doença rara , CD é o mais visto do distonias focais , aquelas que se limitam a uma parte específica do corpo. Sintomas

O site da Universidade Virtual Transtorno de Movimento afirma que os espasmos musculares ou contracções do CD pode desencadear movimentos de cabeça irregular. Mais frequentemente , no entanto , resultam em distonia sustentada ou periódica, em que a cabeça está posicionada artificialmente . A forma mais comum de postura é CD de rotação , em que a cabeça é movida anormalmente lateralmente ou para os lados . Outro sintoma comum de CD está se inclinando a cabeça. Quando a cabeça é flexionada , virou-se para os lados ou torcida , o distúrbio é chamado torcicolo laterais ou laterocolo . A inclinação da cabeça para a frente ( anterocolis ) ou para trás ( retrocólis ) é visto com menos frequência. Outros sintomas incluem dor de garganta, mão ou do braço tremores e elevação do ombro .

Complicações

A Clínica Mayo afirma que uma das mais graves complicações do CD é danos permanentes do nervo causada por contracções musculares sustentada da doença. Outras complicações podem incluir a propagação dos sintomas para a mandíbula , face, tronco ou braços e depressão desencadeada pela dor e incapacidade de CD.
Causas

médicos pesquisadores acreditam que os espasmos e contrações do CD pode decorrer de " um defeito na capacidade do cérebro para processar mensagens químicas que permitem que as células do cérebro de se comunicar uns com os outros ", de acordo com a Clínica Mayo. O distúrbio também pode ser associada a danos causados ​​por ferimentos na cabeça, pescoço ou no ombro; cerebral ou tumores da medula espinhal; cursos; toxinas , tais como monóxido de carbono e metais pesados; e medicamentos , incluindo alguns antidepressivos , antipsicóticos e medicamentos anti -náusea .
Grupos de Alto Risco

A Clínica Mayo afirma que é mais provável de aparecer em mulheres CD , que são diagnosticados com a doença quase duas vezes mais que os homens; pessoas entre as idades de 40 e 60; e aqueles com história familiar de CD ou outras formas de distonia .
Tratamento

Não há cura para o CD , para que os tratamentos são projetados para proporcionar alívio da doença de sintomas . Os métodos de tratamento mais amplamente prescritos incluem fisioterapia e medicamentos, incluindo injeções de toxina botulínica , que também é comercializado como Botox, para os músculos do pescoço afetados; medicamentos anti - tremores , tais como aquelas prescritas para a doença de Parkinson; e relaxantes musculares . Em casos extremos, os médicos podem sugerir as opções cirúrgicas . Estes incluem a implantação de um dispositivo de pacemaker -como para proporcionar a estimulação elétrica do cérebro ou cirurgia para cortar os músculos ou nervos responsáveis ​​pela forma específica do paciente de postura CD.