O tratamento com células-tronco fetal é bastante indolor. Médicos injectar as células estaminais fetais nas veias do paciente . Uma vez injetado , as células vão procurar quaisquer danos ou deficiências do corpo. As células funcionam substituindo tecidos danificados , células e órgãos com réplicas saudáveis. Células-tronco fetais são capazes de reproduzir tecidos , células e órgãos, porque estado natural das células é indiferenciado .
A taxa de sucesso do tratamento é discutível. Dr. William C. Rader afirma ter usado o tratamento com células-tronco fetal em mais de 1.500 pacientes com uma taxa de sucesso de 100%. Pacientes do Dr. Rader tiveram dano cerebral , paralisia cerebral e esclerose múltipla , entre outras condições . Alguns cientistas afirmam que não sabemos o suficiente sobre o uso de células-tronco fetais para tratar distúrbios neurológicos afirmar com precisão a taxa de sucesso do tratamento.
As células-tronco são testadas antes do uso para doenças hereditárias e infecciosas. Você pode esperar para ver os resultados do tratamento geralmente três a seis meses após as injeções. Estilo de vida mudanças não são necessários antes ou após o tratamento . No entanto, um estilo de vida saudável irá maximizar os benefícios do procedimento. Não são conhecidos efeitos colaterais negativos para células-tronco fetais.
A controvérsia
argumentos detratores ' que o tratamento com células-tronco fetal é imoral são baseados em torno do tronco fetal fato As células são um produto de embriões humanos destruídos. Os defensores do tratamento contra este fato , questionando exatamente como humanos os embriões são . Células-tronco fetais vêm de embriões humanos três a cinco dias de concepção passado, quando o embrião consiste apenas de algumas dezenas de células microscópicas .