A participação ativa é uma parte importante de viver com Parkinson. Muitos pacientes se beneficiam de exercício e trabalhando com um fisioterapeuta. Conforme relatado pela Fundação da Doença de Parkinson, drs. Mark Hirsch e David Lehman acreditar exercício regular e qualquer movimento pode retardar a progressão da doença.
Considerações
Manter movimento e aumento da flexibilidade, mobilidade, equilíbrio e amplitude de movimento é uma parte integrante do tratamento da doença de Parkinson . Massoterapeutas trabalhar em músculos e articulações para ajudar a aliviar a dor ea rigidez e melhorar o movimento , mobilidade, flexibilidade e equilíbrio.
Benefícios
O massagista se comunica com o paciente durante toda a sessão de terapia. Enquanto o paciente sentindo e movimento na área a ser trabalhada , os benefícios podem ser obtidos.
Aviso
Parkinson pacientes muitas vezes têm dificuldade com equilíbrio e movimentos descontrolados . A massagista deve tomar medidas para garantir a segurança e conforto do paciente ao obter dentro e fora de uma mesa de massagem e durante uma massagem.
Potencial
Um estudo realizado na touch Research Institute da Universidade de Miami descobriram que os sintomas da doença de Parkinson foram reduzidos quando a massagem terapêutica foi usado. Depois de apenas cinco semanas , os pacientes tinham melhorado movimento , dormiram melhor, funcionava melhor em uma base diária e apresentaram redução os níveis de hormônios de estresse.
Introspecção
Massoterapeutas no estudo trabalhou pacientes costas, pernas, braços, ombros, nádegas , mãos, pescoço e face. Os pacientes melhoraram fisicamente , cognitivamente , emocionalmente e mentalmente , de acordo com o estudo da Universidade de Miami.