casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

O que é Neuropatia dos Pés

? Neuropatia dos pés é uma condição em que os nervos dos pés são danificados e não podem enviar sinais adequados para o cérebro. O resultado pode ser dormência, formigamento ou formigueiro , dor, fraqueza muscular, ou dificuldade em andar. Neuropatia Periférica

Cada parte do corpo, incluindo os pés , tem nervos (chamados nervos periféricos ), que são responsáveis ​​por enviar sinais para o cérebro . Quando esses nervos estão danificados e incapazes de fazer o seu trabalho corretamente , o resultado é a neuropatia periférica .
Causas

Diabetes e outros problemas de circulação sanguínea são causas comuns de neuropatia de os pés . No entanto, muitas outras causas possíveis incluem doenças hereditárias , infecções , inflamações, doenças auto-imunes, exposição a substâncias químicas tóxicas , a má nutrição , insuficiência renal, alcoolismo crônico e alguns medicamentos , de acordo com a Universidade de Jack Miller do Centro de Chicago para neuropatia periférica . Às vezes, a causa é desconhecida.

Tipos de Nervos Periféricos

Os três tipos de nervos periféricos são motor, sensorial e autonômica . Os nervos motores enviar sinais que controlam os músculos . Se os nervos motores do pé são danificados, uma pessoa pode ter fraqueza muscular e dificuldade para caminhar . Os nervos sensoriais enviam sinais que envolvem sensação sentimento, por isso, se eles forem danificados, o resultado é de formigamento , dormência, dor e sensibilidade ao toque . Os pés não têm nervos autônomos , que são responsáveis ​​por funções involuntárias , tais como frequência cardíaca e pressão arterial.
Tratamento

neuropatia periférica não tem cura conhecida. A Miller Centro lista muitos tratamentos possíveis para reduzir os sintomas de neuropatia, incluindo medicamentos para a dor , corticosteróides, bloqueios nervosos e estimulação nervosa transcutânea Eletrônico ( TENS ) . O centro também menciona terapias alternativas, como técnicas de biofeedback, acupuntura e relaxamento .
Prevenção

A Universidade de Maryland Medical Center sugere que você pode reduzir o risco de neuropatia por comer uma dieta equilibrada , beber álcool com moderação e controle do diabetes e de quaisquer outras condições médicas.