Células-tronco são unspecialized , o que significa que eles podem continuar a se dividir e fazer mais de si mesmos durante o tempo que a pessoa ou animal está vivo . Eles às vezes pode ser feito para transformar-se em certos tipos de células , como as células do cérebro, intestino ou rins. Assim, eles podem manter a reparação ou renovação e que podem potencialmente substituir as células danificadas .
Neurotransplantação
Na doença de Parkinson , os neurônios dopaminérgicos são destruídos. J. William Langston , do Instituto de Parkinson em Sunnyvale , Califórnia, diz que as células-tronco pode ser capaz de ser colocado no cérebro para substituir essas células nervosas danificadas .
Células-Tronco Embrionárias
As células do cérebro a partir de células -tronco embrionárias causar melhora dramática dos sintomas de Parkinson em ratos; no entanto, também faz com que muitos desenvolvem tumores cerebrais . University of Rochester Medical Center e outros pesquisadores estão trabalhando em resolver o problema.
Células Estaminais animal
Um estudo do Instituto Nacional de Saúde mostrou capacidade de uso humano as células-tronco para reparar os ratos com a doença de Parkinson , como, e espera-se que o uso de células-tronco animal pode trabalhar para ajudar doentes de Parkinson humano.
Criando células Estaminais
As células da pele podem ser feitos em células que se assemelham a células estaminais embrionárias . No entanto, estas células têm um problema com a tornar-se causadores de câncer. Whitehead Institute descobriu uma maneira de remover os genes que causam câncer e está trabalhando no refinamento do processo.
Considerações
Research foi adiada devido à controvérsia quanto mais tronco As células foram retiradas do tecido fetal, principalmente a partir de abortos legais . A controvérsia é um dos principais motivos para a pesquisa com células-tronco de animais , mesmo que eles são mais difíceis de usar do que as células-tronco humanas.