acordo com a Clínica Mayo e da National Diabetes Information Clearinghouse ( NDIC ) , o médico pode optar por tratar a sua dor neuropatia com qualquer uma das várias classes diferentes de medicamentos.
Se a sua dor é relativamente menor , o seu médico pode sugerir o início do tratamento com um analgésico over-the -counter , como o ibuprofeno ou paracetamol. Esteja ciente de que estes medicamentos , que são eficazes em outras circunstâncias relacionadas com a dor , não são particularmente adequados para a maioria das formas de dor do nervo. Se você tomar esses medicamentos , é possível que os efeitos colaterais de seu uso superam quaisquer benefícios que você pode receber. Consulte o seu médico para uma alternativa adequada , se este for o caso .
Antidepressivos Tratamentos
Seu médico também pode tratar os seus sintomas com o uso de antidepressivos tricíclicos , um grupo de medicamentos que proporcionar alívio da dor , além de suas funções que alteram o humor mais tradicionais. Eles conseguir este efeito por perturbar certos sinais químicos em sua medula espinhal eo cérebro . Exemplos destes compostos incluem a imipramina , desipramina ( Norpramin ) , nortriptilina ( Pamelor ) e amitriptilina . Seu médico também pode prescrever uma outra classe de antidepressivos chamados inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs) . Estes medicamentos funcionam bloqueando as taxas de absorção normais do neurotransmissor serotonina em certas células nervosas do cérebro . Exemplos de SSRIs comuns incluem a duloxetina ( Cymbalta ) , citalopram ( Celexa ) e paroxetina ( Paxil, Pexeva ) . Cymbalta é especificamente aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration para o tratamento de dor neuropatia relacionada ao diabetes.
Anticonvulsivantes Tratamentos
Certos medicamentos anticonvulsivantes também pode ser usado para tratar a sua dor neuropatia. Exemplos comuns incluem gabapentina ( Neurontin , Gabarone ) , lamotrigina ( Lamictal ) e carbamazepina. A pregabalina anticonvulsivante ( Lyrica ) é especificamente aprovado pelo FDA para a dor neuropatia diabética.
Tratamentos tópicos
Seu médico também pode usar tratamentos tópicos para tratar seus sintomas. Adesivos de lidocaína contêm um anestésico, e pode ser aplicado em áreas dolorosas de seu corpo até três vezes ao dia. Eles são mais comumente usados nos pés. Você também pode obter alívio da dor de aplicações tópicas de creme de capsaicina , bem como manchas de nitrato e sprays. A NDIC também cita óleo de prímula e ácido alfa- lipóico antioxidante por suas propriedades analgésicas . Estes compostos também podem ajudar a melhorar sua função nervosa.
Tratamentos opióides
Se a sua dor é particularmente grave e não pode ser facilitado por meio de outros métodos , o seu médico também pode prescrever um medicamentos à base de ópio , tais como a codeína ou oxicodona . Ele também pode prescrever o tramadol opióides , que é tanto um analgésico e um anti-depressivo . Como todos os medicamentos orais para a neuropatia , que estes compostos têm o risco de efeitos secundários graves . Consulte o seu médico para obter uma explicação completa de qualquer medicação , ele pode prescrever .
Tratamentos alternativos
Além de métodos baseados em medicamentos , o seu médico pode recomendar abordagens de tratamento alternativos, tais como biofeedback, acupuntura ou fisioterapia.