casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como diagnosticar Neuroma traumático

Um neuroma traumático, ou danos imposta ao nervo após um procedimento cirúrgico, é uma complicação potencial de uma extração do dente do siso . Noventa por cento dos casos de casos de neuroma traumáticos ocorrem em relação ao nervo trigêmeo após uma extração do terceiro molar superior ou inferior. A condição é caracterizada por sintomas como dor aguda no lado afetado da boca , dormência e formigamento . A dor característica do neuroma traumático pode ser desencadeada por o mais leve toque de um dedo ao lavar o rosto. É necessário um diagnóstico precoce e tratamento da situação para evitar mais complicações , tais como a paralisia da área afetada. Instruções
1

Obter uma electromyographytest feito para avaliar a função dos nervos . Uma leitura baixa EMG indicaria que houve danos nos nervos da área afetada. Resultados dos testes de EMG será interpretado pelo técnico que administra o teste e os resultados serão dadas a você que indica se está na faixa típica de sua composição corporal. Este procedimento investigativo também auxilia na avaliação do estado de cicatrização após uma lesão do nervo.
2

Obter uma ressonância magnética feito para obter uma imagem mais clara de eventuais danos causados ​​às estruturas vizinhas, como tecidos ou espaços através dos quais o nervo passa.
3

Você pode obter um diagnóstico definitivo de neuroma traumático após um médico toma uma biópsia do tecido ao redor do local afetado . A biópsia será analisado por um laboratório para quaisquer sinais físicos anormais que poderiam estar causando os sintomas que são semelhantes às de um neuroma traumático.
4

Saiba mais sobre as opções de tratamento se os testes voltam com resultados anormais . A cirurgia ou terapia física pode ser , a fim de neutralizar totalmente os sintomas de um neuroma traumático.