Quando você ouvir o termo de ultra-som , a maioria vai pensar em um dispositivo de imagem usado para olhar para bebês em gestação ou órgãos do corpo. Mas os ultra-sons têm outros usos surpreendentes. Algumas outras aplicações para o ultra-som incluem o tratamento de tumores, quimioterapia e tratamento da catarata.
Essencialmente, ultra-sonografias coletar informações sobre o seu corpo e um problema de saúde em particular que possa ter. Uma máquina de ultra-som emite um som de alta -frequência e traça um retrato dos ecos que ele recebe em troca .
Tratamento
vibração emitida por uma máquina de ultra-som estimula o fluxo sanguíneo . Em pacientes com paralisia de Bell, o ultra-som se concentra na área em volta da orelha do lado afetado , ou medicamente falando, o tragus da orelha. O técnico vai olhar para uma área que é dolorosa ao toque e aplicar o ultra-som em um movimento circular lento em um nível muito baixo. Ajuste do nível é possível , se necessário.
Eficácia
Há alguma controvérsia sobre o uso de ultra-som para paralisia de Bell e preocupação com os possíveis efeitos colaterais . Alguns questionam existe quanto a saber se , mesmo em doses perder , o ultra-som pode penetrar no crânio e levar a possíveis coágulos sanguíneos. A maioria dos estudos concluem que isso é improvável. Os ossos do crânio em adultos são fundidos e um sistema fechado , portanto , as ondas sonoras vai saltar fora , sem efeito sobre o cérebro.
Is ultra-som o tratamento mais eficaz para a paralisia do seu Bell? Isso é algo que você precisa discutir com seu médico . O ultra-som pode ser um de uma série de tratamentos utilizados em conjunto . Muitos médicos prescrevem medicamentos , tais como esteróides , exercícios musculares e repouso. Existem muitas outras abordagens , incluindo correcção cirúrgica . O seu médico irá ajudar a desenvolver um plano para lidar com a sua condição. Eficácia dependerá da natureza do trauma para o nervo.