casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Testes de laboratório para convulsões

The Merck Manual on-line Medical Library define uma convulsão como uma perturbação periódica na atividade elétrica do cérebro que resulta em algum grau de disfunção cerebral temporária. A apreensão pode ser um complexo ou um problema menor, dependendo da causa raiz da apreensão. A fim de compreender a origem e gravidade de um ataque, uma série de testes de laboratório pode ser conduzido para fins de diagnóstico . Testes de laboratório
são muitas vezes utilizados para diagnosticar a causa das convulsões .
Sangue Chama

Normalmente, a primeira etapa do processo de diagnóstico é a realização de uma série de exames de sangue para procurar anormalidades . Os testes mais comuns realizadas são um hemograma completo (CBC) e um teste de glicose. O CBC é usado para avaliar a contagem de células vermelhas e brancas do sangue , que podem indicar ou não uma infecção causada a apreensão . O teste de glicose é utilizado para avaliar os níveis de açúcar anormais , que podem causar uma convulsão, especialmente quando há um aumento ou uma diminuição acentuada .
Outros Lab Tests

testes laboratoriais adicionais para detectar uma infecção pode ser usado para determinar a causa de uma convulsão . O mais comum destes testes inclui um fluido cerebrospinal ( CSF ) de análise , em que o fluido é aspirado a partir da coluna e analisada . Uma cultura de sangue também pode ser realizada , o que pode detectar a septicemia ou outras infecções bacterianas do sangue . Estes tipos de infecções graves pode levar a convulsões por causa de desequilíbrios químicos que podem causar desequilíbrios elétricos no cérebro.
Eletroencefalograma

Embora exames de sangue pode ser eficaz no diagnóstico da causa de uma convulsão, o principal teste realizado é um eletroencefalograma , comumente conhecido como um EEG . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , um EEG mede a atividade elétrica no cérebro fraco através do uso de eletrodos que são colocados no couro cabeludo. O teste procura por alterações ou padrões de ondas anormais no cérebro que pode ser indicativo de um outro problema de saúde que pode causar uma convulsão.
Imagem Scans

adicionais de imagens cerebrais scans podem ser utilizados para diagnosticar convulsões . Por exemplo , uma tomografia computadorizada ( CT ) tomografia computadorizada pode ser usada para identificar a presença de uma anormalidade ou tumor cerebral . Estas anomalias podem ser detectadas através de ressonância magnética ( MRI). Se esses testes não são conclusivos , exames para avaliar as áreas ativas do cérebro são usadas. Os exames mais comuns são a tomografia por emissão de pósitrons ( PET) e de emissão de fóton único tomografia computadorizada (SPECT) scans . Ambas as pesquisas usam materiais radioativos para avaliar as regiões ativas do cérebro e determinar a região do cérebro onde uma convulsão se origina.
Diagnóstico de distúrbios convulsivos

Desde convulsões pode ser causada por uma série de factores diferentes , é importante que as opções de tratamento são em alinhamento com os resultados de diagnóstico . Por exemplo, se os testes laboratoriais revelam que a apreensão foi causado por oscilações bruscas nos níveis de glicose , a pessoa pode ser tratada de diabetes ou outras doenças relacionadas com a glicose. Mais comumente , no entanto , as crises são eventos de uma só vez que não necessitam de um programa de tratamento específico.