Eduque seu filho sobre convulsões. Quanto mais ela entende sobre isso , mais ela é capaz de controlá-lo e não deixá-lo impedi-la de fazer as coisas que ela pode fazer. Diga a ela que ela não é contagiosa e não pode impedi-la de fazer as coisas , como a prática de esportes .
2
Verifique se o seu filho toma a medicação prescrita para controlar as convulsões. Ensine seu filho sobre a necessidade de tomar a medicação . Se ela entende que as drogas ajudam a prevenir a ocorrência de convulsões , ela tem mais chances de levá-los.
3
Fornecer apoio emocional. Uma criança mais velha pode se sentir isolado ou diferente de seus amigos, porque ela pode não ser capaz de fazer tudo com eles como ela gostaria. Ela também pode ter pego por outros filhos. Estar lá com palavras de incentivo positivas para o seu filho pode ajudá-la a aprender a lidar com essas questões.
4
Mantenha seu filho seguro quando está longe de casa. Informar as pessoas que estão em contato constante com o seu filho , como seus professores ou amigos , sobre sua condição e como ajudá-la no caso de um ataque. Diga-lhes para limpar a área a apreensão de todos os objetos , especialmente os itens afiados e quando eles precisam para obter a sua atenção médica imediata.
5
Converse com seu filho sobre ter relações. As crianças mais velhas podem querer namorar e ter um relacionamento com alguém. Diga ao seu filho que não há razão para que ele não pode namorar, casar , ter relações sexuais ou ter seus próprios filhos . Isso pode ser uma conversa difícil de ter , por isso, se preparar para ela com antecedência, pensando e ensaiando o que vai dizer .
6
Modifique a sua casa para a segurança. Remova as travas na porta de casa de banho do seu filho, para que em caso de um ataque , ela pode obter ajuda . Coloque um sinal de " vago e em uso ", que pode ser virado em torno da porta, para uma sensação de privacidade . Use uma porta que se abre para fora em vez de para dentro; Desta forma, se o seu filho cai contra ele durante uma convulsão , a porta não será preso fechada. Incentive seu filho a tomar duche em vez de banhos e, se possível , instale uma cabine de duche em seu banheiro , em vez de uma banheira para evitar afogamento acidental . Certifique-se de área de dormir do seu filho está livre de objetos que podem machucá-la durante uma convulsão e colocar seu colchão no chão para evitar quedas .