casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como lidar com adolescentes bipolares

Lidar com os humores de uma adolescente bipolar pode ser extremamente difícil . Você pode sentir como você está lidando com dois - ou várias - pessoas diferentes em momentos diferentes. Ao lidar com um adolescente bipolar , é importante reconhecer as ações que estão além de seu controle e aceitá-los. Além disso, existem várias outras técnicas que você pode usar para melhor lidar com uma adolescente bipolar. Instruções
1

Seja positivo. Para cada comentário negativo que você diz ao seu filho (por exemplo, " não" ou "stop" ), tente fazer pelo menos 12 comentários positivos (por exemplo , elogiando o seu filho ) . O louvor é especialmente poderosa com adolescentes bipolares.
2

Ensine a criança a rotular suas emoções. Incentive-a a dizer "eu estou realmente ficando chateado agora , eu acho que eu preciso de um tempo sozinho ", quando ela sente uma fase maníaca chegando. Faça isso em um momento que o adolescente é estável.
3

recompensar o comportamento positivo, mas não punir comportamento negativo. Punições para o comportamento negativo pode elevar o nível de estresse de uma adolescente bipolar e trazer em um episódio maníaco . De acordo com a Fundação da Criança e do Adolescente Bipolar ", punir uma criança com transtorno bipolar para um acesso de raiva é semelhante a punir uma criança asmática de um ataque de asma . "
4

Dar à criança a oportunidade de sobressair em alguma coisa, ou para se tornar um líder. Encontre a paixão do filho e construir sobre ela .
5

Dê as escolhas adolescentes. Certifique-se de que ambas as escolhas são aceitáveis ​​, e não apresentá-los em um tom ameaçador.
6

Desenvolva seu próprio senso de humor. Rindo uma situação pode difundir a gravidade e diminuir o nível de estresse. Isso pode beneficiar um adolescente com transtorno bipolar, especialmente porque ensina -lhe como para difundir o seu próprio estresse através do humor.