casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

O cromossomo é afetado pela doença de Lou Gehrig

? Doença de Lou Gehrig é uma doença neurodegenerativa que leva o nome científico de esclerose lateral amiotrófica. Doença de Lou Gehrig afecta os neurónios motores que transportam mensagens do cérebro para a medula espinhal e para os músculos do corpo . Doença hereditária

Lou Gehrig é de apenas hereditária em um pequeno número de famílias. A Associação ALS relata 90 por cento dos adultos afetados pela doença de Lou Gehrig não têm história familiar de ALS em familiares próximos.
Familial ALS

Os pacientes diagnosticados com a doença de Lou Gehrig que têm uma história familiar da doença são ditos ter ALS familial ( FALS ) . Um gene defeituoso herdado de um progenitor interrompe a sequência de genes no organismo , fazendo com que os genes a funcionar incorrectamente . Um gene interrompido é conhecido como um gene mutado.
Cromossomos

O corpo de uma pessoa saudável tem 23 pares de cromossomos , 22 pares são compartilhados entre machos e mulheres com 23 carregando dois cromossomos X em fêmeas ou um cromossomo X e um Y no par masculino
autossômica Dominante

doença de Lou Gehrig. possui três padrões de mutação genética , com o mais comum descrita como autossômica dominante. Isto significa que o cromossoma afectado é , nos primeiros 22 pares de cromossomas partilhados entre os seres humanos do sexo masculino e feminino; apenas um gene deve sofrer mutações para as chances de ALS contratação de ser aumentada.
cromossomo 21

O cromossomo mais acometido em FALS é cromossomo 21. informa a Associação ALS cromossomo 21 que está sendo afetada em cerca de 20 por cento dos casos de doença de Lou Gehrig herdada. Esta mutação genética é conhecida como superóxido dismutase ou SOD1 .