casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como lidar com ALS

ALS ( esclerose lateral amiotrófica ) é uma doença neurológica fatal que provoca fraqueza dos músculos e deficiência. É também conhecida como doença de Lou Gehrig ( depois de um jogador de basebol famoso que morreu de ALS , em 1941 ) . Sintomas ALS começar com uma espasmos e fraqueza dos músculos da perna ou do braço , acompanhado por uma articulação das palavras . ALS afeta os músculos necessários para se mover, falar , mastigar, engolir e respirar. As células nervosas que controlam os músculos morrer , e eles enfraquecer até que finalmente estamos paralisados ​​. A maioria das pessoas com ELA , eventualmente, morrer de insuficiência respiratória. Pacientes que aprendem têm ALS pode ser devastada. Porque ELA é uma doença fatal e tão debilitante , ambos os pacientes e suas famílias precisam de um grande apoio e mecanismos de enfrentamento . Instruções
1

Tire um tempo para absorver a informação , entender o que você estará lidando com e superar o choque quando você é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica . Permita-se o tempo que você precisa para se sentir triste e entrar em acordo com o seu sofrimento . Aproveite o suporte profissional de psicólogos, conselheiros, assistentes sociais, organizações ALS, grupos de apoio e seu hospício local. Você pode obter uma grande quantidade de apoio e informações de outras pessoas que estão familiarizados com o que você e sua família estão enfrentando.
2

Tente ser esperançoso. Você pode ter apenas três a cinco anos de tempo, mas talvez mais de dez anos. Aproveite ao máximo o tempo que você tem. Muitas pessoas acham que uma consciência espiritual que estavam faltando antes de seu diagnóstico. Você pode olhar para ALS como uma morte lenta ou uma oportunidade de enriquecer a sua vida ao máximo para o tempo que você tem.
3

Fale muitas vezes a seus familiares e amigos . ALS pode trazer-lhe mais perto deles. Mantenha as linhas de comunicação abertas para que todos se sintam confortáveis ​​em expressar seus sentimentos. Encoraje os seus entes queridos para expressar seus sentimentos. Crianças em sua vida terá muitas perguntas e ansiedade. A assistente social ou conselheiro pode ajudá-lo com quaisquer problemas de comunicação que possa ter.
4

tomar decisões e planos para o seu atendimento médico . Trabalhe com o seu médico , hospício e da família para planejar se deseja ou não que os tratamentos que prolongam a vida em seus dias finais. Isso vai levar um grande peso de seus entes queridos. Se você falar sobre o futuro agora e fazer planos , então você pode relaxar e aproveitar o tempo que você sabendo que você será fornecido o cuidado que você quiser.
5

Sua atitude é tudo. Não deixe ALS defini-lo. Você ainda é a mesma pessoa interessante , maravilhosa que você é. Não deixe ALS tirar a sua inteligência, personalidade ou espírito. Pense nisso como uma parte de sua vida, não a sua vida.