casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Como Gerenciar Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é uma desordem neurológica que afeta permanentemente o movimento do corpo e coordenação muscular e piora ao longo do tempo , de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame . A paralisia cerebral não pode ser curada . No entanto, podem ser tomadas algumas medidas para ajudar a controlar a doença e melhorar o seu funcionamento. Instruções
Gerenciando Paralisia Cerebral
1

procurar tratamento o mais rapidamente possível . De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , o tratamento mais cedo começar, mais chances você tem de superar as deficiências de desenvolvimento associados à paralisia cerebral ou a aprendizagem de novas formas de realizar as tarefas difíceis. Porque paralisia cerebral geralmente começa em uma idade jovem , os pais podem ser o primeiro a notar os sintomas . Os sintomas mais comuns em bebês incluem ser atrasados ​​em aprender a rolar , sentar, engatinhar e andar . Bebês com paralisia cerebral também pode ter dificuldade para se alimentar .
2

Determinar se a cirurgia é certo para você. Em alguns casos , a cirurgia pode melhorar significativamente o funcionamento de indivíduos com paralisia cerebral . Uma cirurgia comum envolve a inserção de uma bomba de Baclofen que oferece continuamente uma medicação que reduz a espasticidade ( o aperto contínuo e contratação de músculos ) . Como a medicação é liberada diretamente no seu sistema nervoso, uma dosagem menor pode ser administrada , evitando assim muitos dos efeitos colaterais associados com a medicação oral.

Outra opção é a cirurgia rizotomia dorsal seletiva. ( Ver referência 2 ) A cirurgia envolve a remoção de certos nervos sensoriais , a fim de reduzir a espasticidade . (Ver referência 2) Tal como acontece com a cirurgia acima, esta opção pode não estar disponível para todos.
3

Determinar que tipo de terapia que você precisa. Se a cirurgia é ou não é uma opção , você provavelmente vai precisar de terapia para ajudar a gerir a sua paralisia cerebral. As opções de tratamento mais comum para as pessoas que sofrem de paralisia cerebral são fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala . A fisioterapia envolve exercícios musculares simples (como a dança ) para ajudá-lo a melhorar a sua força e flexibilidade. A lista de exercícios específicos podem ser encontrados no link abaixo . A terapia ocupacional muitas vezes centra-se na importância do desenvolvimento de uma rotina diária. Isso pode ajudar você a ganhar um senso de independência e reduzir um pouco o stress e frustração associada com paralisia cerebral. Terapia da fala é muitas vezes necessário para ajudá-lo a se comunicar com clareza. Aprender a língua de sinais também pode ser uma boa opção.
4

Explore suas opções financeiras. Um dos maiores problemas associados à gestão palsyis cerebrais encontrar uma maneira de pagar por todo o tratamento caro. Há um par de opções para pode ajudar a reduzir este fardo. Supplemental Security Income (SSI) é um programa de ajuda federal para as pessoas com deficiência que atendam a determinados requisitos de renda . Você também pode ser elegível para receber benefícios de determinadas organizações sem fins lucrativos . Por exemplo, 4MyChild oferece alguns benefícios para pessoas qualificadas .