sintomas de CPSP pode desenvolver dias ou mesmo anos após um AVC . Pequenos sintomas são relatados em cerca de metade de todos os pacientes com AVC . CPSP full-blown é muito menos comum e ocorre com mais freqüência quando o lado direito do cérebro é afetada. Os pacientes sentem dor nos braços, pernas e tronco do mesmo lado como o acidente vascular cerebral ou no rosto. A dor é experimentada tanto como dor, queimação profunda , prurido, a sensação de que a pele está rastejando ou um formigamento , " alfinetes e agulhas " sensação. Intensidade varia amplamente e pode aumentar ou diminuir , em resposta à temperatura , movimento ou outros sintomas físicos . Em casos graves, até mesmo toques leves , como roupas sobre a pele , pode provocar reações dolorosas. A dor é crônica e generalizada.
Medicação
Neuropatia é normalmente tratada com drogas de prescrição. No entanto , a maioria tem efeitos colaterais. A amitriptilina , gabapentina e pregabalina proporcionar o melhor alívio da dor com menos efeitos colaterais , mas outros medicamentos podem ser utilizados , incluindo anticonvulsivos, antidepressivos e anti-arrítmicos , com variados graus de sucesso .
CPSP é difícil de tratar e muitas vezes doesn 't responder bem à medicação. Muitos pacientes tem que tentar vários tipos de medicamentos antes de encontrar um que seja eficaz . Em alguns casos graves , infusões de lidocaína pode trazer alívio .
Cirurgia
Várias intervenções cirúrgicas podem ser tentadas para tratar CPSP , incluindo a estimulação cerebral profunda e estimulação do córtex motor. Ambos têm cerca de uma taxa de sucesso de 50%. A escolha de qual destes tratamentos para tentar depende da natureza do dano CVA subjacente . Médicos terá ressonância magnética , raios-X ou tomografia computadorizada para determinar o tratamento cirúrgico que é susceptível de oferecer a melhor esperança de alívio da dor.
Psychological Treatment
por causa da crônica, frequentemente debilitante , a natureza da dor neuropática , o tratamento psicológico às vezes pode ser benéfica. Para os pacientes com dor crônica unrelieved grave , o suicídio é um risco grave. Terapia geralmente se concentra em identificar os gatilhos que iniciam ou aumentar a dor. Estes podem incluir o movimento , as mudanças no nível de atividade , exercício, mudanças climáticas , stress, raiva, tristeza ou até mesmo o toque de um ente querido. Até mesmo coisas simples como bocejo, um espirro ou a vibração de um carro em movimento pode provocar neuropatia. As técnicas de relaxamento , yoga, meditação e hipnose às vezes são recomendados para ajudar o paciente a lidar com a dor .