Os neurônios são as principais células do sistema nervoso central e periférico . Em ambos os sistemas , os neurónios carregam impulsos eléctricos a partir de uma parte do corpo para outra . Estes impulsos eléctricos são as mensagens que fazem mover os músculos , o batimento cardíaco e as memórias de ser armazenado no cérebro . Como com a fiação elétrica em uma casa, um isolante é necessário para manter os impulsos que fluem da maneira certa. A mielina é uma proteína que atua como um isolante ao redor dos neurônios .
Memória
memórias são armazenadas nos neurônios no cérebro como impulsos químicos e elétricos . O mecanismo exato de como funciona a memória não é completamente compreendido , mas os mecanismos pelos quais a memória podem ser danificados são . Tem-se observado a partir de dados experimentais que anedóticos e trauma para as células do cérebro provoca a perda de memória . Se os demyelinates trauma ( desnuda mielina de ) os neurônios , os impulsos elétricos usados para armazenamento de memória falha de ignição e os nervos e as memórias são perdidas.
Demylenating Condições
Existem várias condições desmielinizantes conhecidos. Doença de Lou Gehrig é um deles , ainda que afecta principalmente a mielina nos neurónios musculares do corpo , não é tanto o cérebro . De acordo com a Clínica Mayo, a esclerose múltipla é a doença desmielinizante mais comum . Nela, próprios ataques do corpo do sistema imunológico e destrói a mielina , deixando para trás o tecido da cicatriz e do impulso misfiring nervo resultante. Um mecanismo semelhante , ainda não é bem compreendida acontece com a doença de Alzheimer . Trauma mecânico simples assim sofreu durante um abalo também prejudica a mielina e também pode levar à perda de memória e problemas de mobilidade.
Perda de memória
Como a mielina é despojado de neurônios no cérebro que ajudam com a memória, os impulsos elétricos recebidos dos sentidos são danificados , levando a perda de memória ou a incapacidade de formar novas memórias . Perda de memória de curto prazo é quando o indivíduo não pode fazer novas memórias ou se lembrar de coisas acabou de aprender . Pessoas com perda de memória de curto prazo não é possível fazer novas amizades , mas retêm o conhecimento de quem eles são , bem como outros detalhes do ano passado. Perda de memória a longo prazo leva à perda de memórias dos anos anteriores , onde os esquece individuais que são, o seu nome, ou mesmo como executar tarefas simples.
Outras condições neurológicas
Existem outras condições neurológicas que podem levar à perda de memória , sem perda da mielina em torno de neurônios. Estes incluem condições psicogênicas onde a doença é da mente e não a função física do cérebro . Alguns medicamentos, como sedativos e anti-psicóticos , também tem um efeito sobre a memória . Infecções do cérebro ( encefalite) ou seus tecidos circundantes ( meningite) também podem danificar os neurônios da memória ou até mesmo matá-los.