medicamentos anti-convulsivos utilizados para tratar a neuropatia incluem gabapentina , topiramato, pregabalina , carbamazepina e fenitoína.
Função
Embora não haja cura para neuropatia e não há maneira de reverter o dano que leva à condição , medicamentos anti-convulsivos reduzir os sintomas da doença.
Cronograma
Dependendo a causa de sua neuropatia , você só pode precisar de tomar medicamentos anti-convulsivos , por um período limitado de tempo até que os sintomas diminuem; No entanto , também é possível requerer o uso a longo prazo de drogas para controlar a dor .
Riscos
Os efeitos colaterais mais comuns dos fármacos convulsivos utilizados para tratar a neuropatia são tonturas e sonolência , de acordo com a Clínica Mayo. As drogas também apresentam uma série de riscos , incluindo a formação de tumores cancerígenos; pensamentos ou acções suicidas; glaucoma; hipertermia; inchaço grave dos lábios língua, garganta ou extremidades; diminuição dos níveis de plaquetas no sangue; reacções cutâneas potencialmente fatais, como a síndrome de Stevens -Johnson; e danos ao fígado , adverte RxList .
Considerações
carbamazepina e fenitoína têm o potencial de causar danos a um feto em desenvolvimento , e os efeitos das outras drogas apreensão sobre grávida mulheres são desconhecidas , relata RxList .